X

Emprego

Mais 160 oportunidades de emprego disponíveis em Praia Grande

Consulta sobre detalhes de cada cargo podem ser feitas na plataforma online da 3ª Feira Virtual de Oportunidades

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2019 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os postos atendem desde candidatos com Ensino Fundamental Incompleto à Ensino Superior / Divulgação/Fotos Públicas

A 3ª edição da Feira Virtual de Oportunidades, plataforma online de consulta empregos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulga, nesta quinta-feira (10), sua relação atualizada com 166 vagas distribuídas em 17 cargos. Os postos atendem desde candidatos com Ensino Fundamental Incompleto à Ensino Superior.

Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer a um dos PATs do município — há duas unidades na Cidade, sendo uma na Área Insular (Avenida Capitão-Mor Aguiar, nº 695 - Parque Bitaru) e a outra na Subprefeitura (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, nº 211, no Jardim Rio Branco). É preciso estar munido de RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência e carteira profissional, comprovando que possui a experiência necessária à vaga que tem interesse.

O PAT funciona a partir das 8 horas, e o atendimento é limitado de acordo com o número de senhas distribuídas diariamente.

Entre os cargos em aberto, estão cozinheiro, motorista, operador de escavadeira, técnico de refrigeração, analista de importação e exportação, entre outros.

Projeto digital

Por meio da plataforma online (http://www.saovicente.sp.gov.br/feiradeoportunidades), os trabalhadores poderão consultar vagas no mercado de trabalho e se inscrever em 13 cursos profissionalizantes, inicialmente disponibilizados por sete instituições da Baixada Santista.

Os serviços receberão inscrições até o dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem acessar o site citado anteriormente e consultar se há ofertas de emprego que se encaixem ao seu perfil profissional — no portal, procurar na opção "Vagas".

Para participar dos cursos gratuitos, é necessário efetuar a inscrição na própria plataforma online, na aba "Cursos". Em seguida, será necessário comparecer ao local da capacitação no dia e no horário combinados na confirmação de inscrição, que será encaminhada por e-mail. A apresentação deste documento impresso ou pela tela do celular garante que o trabalhador receba o certificado de conclusão de curso entre os dias 1º e 29 de dezembro.

Até o momento, a Feira oferece os minicursos de Mercado de Trabalho e Empregabilidade, Desenvolvimento de Jogos 2D e 3D, Atendimento ao Cliente Evolução Profissional e Passos para uma carreira de sucesso, entre outros.

Mais vagas

Durante o prazo de inscrição, novas vagas de emprego e de cursos poderão ser inseridas no sistema. Por isso, é interessante que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente.

As instituições apoiadoras do projeto são: Instituto Embelleze, UNIP EAD São Vicente, All Net, Instituto Mind Set, S.O.S São Vicente, ETEC Doutora Ruth Cardoso e Logic Minds, Faculdade Unibr, Dra. Vicene Alonso Rodrigues e Escola e Faculdade Fortec.

Confira todas as vagas disponíveis nesta quinta-feira (10):

80 Vagas - Cozinheiro Júnior (Assistente De Cozinhador)

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

60 Vagas – Cozinheiro

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

6 vagas – Operador de Processo de Produção

Ensino Médio. Requer experiência comprovada em carteira.

5 Vagas - Empregado Doméstico Diarista

Ensino Fundamental. Requer experiência. Morador de São Vicente ou Santos.

2 Vagas – Auxiliar de Cozinha

Ensino Médio. Requer experiência comprovada em carteira.

2 vagas – Ajudante de Sushiman

Ensino Médio. Requer experiência comprovada em carteira.

2 vagas – Atendente de Lanchonete

Ensino Médio Completo. Requer experiência comprovada em carteira.

2 Vagas - Analista de Exportação e Importação

Ensino Superior. Necessária fluência em Inglês e experiência na parte de registro DI, LI.

2 Vagas - Inspetor Técnico de Transportes

Curso Técnico. Não requer experiência na área. Deve ser um técnico formado em mecânica industrial, automobilística, manutenção industrial e eletromecânica.

2 Vagas -  Borracheiro

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande e Cubatão.

2 vagas – Eletricista de Instalações de Veículos Automotores

Ensino Fundamental Completo. Requer experiência comprovada em carteira.

2 Vagas -  Técnico de Refrigeração (Ar-condicionado Veicular)

Ensino Médio. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

1 Vaga - Operador de Escavadeira

Ensino Médio. Requer experiência com Escavadeira a Cabo (Koering 305). Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatão ou Guarujá.

1 Vaga - Mecânico de Suspensão

Ensino Médio. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente.

1 Vagas – Lubrificador

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos ou Praia Grande.

1 vaga – Zelador

Ensino Fundamental. Requer experiência comprovada em carteira.

1 vaga – Pintor de Automóveis

Ensino Médio. Requer experiência comprovada em carteira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter