X

Emprego

Feira Virtual oferece 355 vagas de emprego em São Vicente nesta quarta

Consulta sobre detalhes de cada cargo podem ser feitas na plataforma online

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2019 às 17:29

Atualizado em 02/10/2019 às 17:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer ao PAT / Divulgação/Portal Brasil

A 3ª edição da Feira Virtual de Oportunidades, plataforma online de consulta de empregos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulga nesta quarta-feira (2) sua relação atualizada com 355 vagas distribuídas em 19 cargos, que atendem desde candidatos com Ensino Fundamental Incompleto a Ensino Superior.

Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer ao PAT da Área Insular (Avenida Capitão-Mor Aguiar, nº 695 — Parque Bitaru) ou ao que fica na Subprefeitura (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, nº 211 — Jardim Rio Branco). O interessado precisa estar munido de RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência e carteira profissional, comprovando que possui a experiência necessária à vaga.

O PAT funciona a partir das 8 horas, e o atendimento é limitado de acordo com o número de senhas distribuídas diariamente no posto.

Entre os cargos em aberto estão: cozinheiro, motorista, operador de escavadeira, técnico de refrigeração, analista de importação e exportação, entre outros.

Projeto digital - Por meio da plataforma online (http://www.saovicente.sp.gov.br/feiradeoportunidades), os trabalhadores poderão consultar vagas no mercado de trabalho e se inscrever em 13 cursos profissionalizantes, inicialmente disponibilizados por sete instituições da Baixada Santista.

Os serviços recebem inscrições até o dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem acessar o site e consultar se há ofertas de emprego que se encaixem ao seu perfil profissional. No portal, procurar na opção "Vagas".

Para participar dos cursos gratuitos, é necessário efetuar a inscrição na própria plataforma online, na aba "Cursos". Em seguida, será preciso comparecer ao local da capacitação, no dia e no horário combinados na confirmação de inscrição que será encaminhada por e-mail. A apresentação deste documento impresso ou pela tela do celular garante que o trabalhador receba o certificado de conclusão de curso entre os dias 1º e 29 de dezembro.

Até o momento, a Feira oferece os minicursos de Mercado de Trabalho e Empregabilidade, Desenvolvimento de Jogos 2D e 3D, Atendimento ao Cliente Evolução Profissional e Passos para uma carreira de sucesso, entre outros.

Mais vagas - Durante o prazo de inscrição, novas vagas de emprego e de cursos poderão ser inseridas no sistema. A expectativa é de que a feira ultrapasse a oferta de 800 oportunidades. Por isso, é interessante que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente.

As instituições apoiadoras do projeto são: Instituto Embelleze, UNIP EAD São Vicente, All Net, Instituto Mind Set, S.O.S São Vicente, ETEC Doutora Ruth Cardoso e Logic Minds.

A Feira Virtual de Oportunidades tem o apoio da Câmara Municipal, por meio da Comissão Especial de Vereadores, que trata sobre Emprego e Qualificação Profissional, presidida pelo vereador Alfredo Moura, e da Comissão Municipal de Emprego.

Confira todas as vagas disponíveis nesta quarta-feira (2):

180 Vagas - Motorista de Ônibus Urbano.

Ensino Fundamental. Requer experiência, CNH D, com Portaria 12 (transporte coletivo), e Carteirinha da Cooperativa. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

80 Vagas - Cozinheiro Junior (Assistente De Cozinhador).

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

60 Vagas – Cozinheiro

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

5 Vagas -  Caminhoneiro Carreteiro

Ensino Médio. Requer experiência, CNH E e disponibilidade para viajar. Assim como o conhecimento prévio de estradas e rodovias municipais e estaduais. Há preferência por homens entre 35 e 55 anos, morador da Baixada Santista.

5 Vagas - Empregado Doméstico Diarista

Ensino Fundamental. Requer experiência. Morador de São Vicente ou Santos.

4 Vagas - Motorista de Distribuição

Ensino Médio. Requer experiência e CNH D. Candidatos devem ser da Baixada Santista.

3 Vagas - Ajudante de Cozinha

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

2 Vagas - Analista de Exportação E Importação

Ensino Superior. Necessária fluência em Inglês e experiência na parte de registro DI e LI.

2 Vagas - Inspetor Técnico de Transportes

Curso Técnico. Não requer experiência na área. Deve ser um técnico formado em mecânica industrial, automobilística, manutenção industrial e eletromecânica.

2 Vagas - Borracheiro

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande e Cubatão.

2 Vagas – Moleiro (Suspensão)

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

2 Vagas - Técnico de Refrigeração (Ar Condicionado Veicular)

Ensino Médio. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

2 Vagas - Técnico Eletricista De Autos

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

1 Vaga - Operador de Escavadeira

Ensino Médio. Requer experiência com Escavadeira a Cabo (Koering, 305). Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatão ou Guarujá.

1 Vaga - Mecânico de Autos

Ensino Médio. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente.

1 Vaga – Lubrificador

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos ou Praia Grande.

1 Vaga - Mecânico Socorrista

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/D, assim como noções de elétrica veicular. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

1 vaga – Representante Comercial

Ensino Médio. Requer experiência em vendas externas. Moradores de São Vicente e Santos.

1 vaga – Mecânico de Bicicleta

 Ensino Médio. Requer experiência em manutenção de cadeira de rodas e CNH B. Moradores de São Vicente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter