SEDUC

Feira Virtual oferece 355 vagas de emprego em São Vicente nesta quarta

Consulta sobre detalhes de cada cargo podem ser feitas na plataforma online

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2019Por Da Reportagem17h29
Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer ao PATFoto: Divulgação/Portal Brasil

A 3ª edição da Feira Virtual de Oportunidades, plataforma online de consulta de empregos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulga nesta quarta-feira (2) sua relação atualizada com 355 vagas distribuídas em 19 cargos, que atendem desde candidatos com Ensino Fundamental Incompleto a Ensino Superior.

Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher o cargo que almeja, ele deve comparecer ao PAT da Área Insular (Avenida Capitão-Mor Aguiar, nº 695 — Parque Bitaru) ou ao que fica na Subprefeitura (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, nº 211 — Jardim Rio Branco). O interessado precisa estar munido de RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência e carteira profissional, comprovando que possui a experiência necessária à vaga.

O PAT funciona a partir das 8 horas, e o atendimento é limitado de acordo com o número de senhas distribuídas diariamente no posto.

Entre os cargos em aberto estão: cozinheiro, motorista, operador de escavadeira, técnico de refrigeração, analista de importação e exportação, entre outros.

Projeto digital - Por meio da plataforma online (http://www.saovicente.sp.gov.br/feiradeoportunidades), os trabalhadores poderão consultar vagas no mercado de trabalho e se inscrever em 13 cursos profissionalizantes, inicialmente disponibilizados por sete instituições da Baixada Santista.

Os serviços recebem inscrições até o dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem acessar o site e consultar se há ofertas de emprego que se encaixem ao seu perfil profissional. No portal, procurar na opção "Vagas".

Para participar dos cursos gratuitos, é necessário efetuar a inscrição na própria plataforma online, na aba "Cursos". Em seguida, será preciso comparecer ao local da capacitação, no dia e no horário combinados na confirmação de inscrição que será encaminhada por e-mail. A apresentação deste documento impresso ou pela tela do celular garante que o trabalhador receba o certificado de conclusão de curso entre os dias 1º e 29 de dezembro.

Até o momento, a Feira oferece os minicursos de Mercado de Trabalho e Empregabilidade, Desenvolvimento de Jogos 2D e 3D, Atendimento ao Cliente Evolução Profissional e Passos para uma carreira de sucesso, entre outros.

Mais vagas - Durante o prazo de inscrição, novas vagas de emprego e de cursos poderão ser inseridas no sistema. A expectativa é de que a feira ultrapasse a oferta de 800 oportunidades. Por isso, é interessante que o trabalhador consulte a ferramenta online frequentemente.

As instituições apoiadoras do projeto são: Instituto Embelleze, UNIP EAD São Vicente, All Net, Instituto Mind Set, S.O.S São Vicente, ETEC Doutora Ruth Cardoso e Logic Minds.

A Feira Virtual de Oportunidades tem o apoio da Câmara Municipal, por meio da Comissão Especial de Vereadores, que trata sobre Emprego e Qualificação Profissional, presidida pelo vereador Alfredo Moura, e da Comissão Municipal de Emprego.

Confira todas as vagas disponíveis nesta quarta-feira (2):

180 Vagas - Motorista de Ônibus Urbano.

Ensino Fundamental. Requer experiência, CNH D, com Portaria 12 (transporte coletivo), e Carteirinha da Cooperativa. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

80 Vagas - Cozinheiro Junior (Assistente De Cozinhador).

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

60 Vagas – Cozinheiro

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

5 Vagas -  Caminhoneiro Carreteiro

Ensino Médio. Requer experiência, CNH E e disponibilidade para viajar. Assim como o conhecimento prévio de estradas e rodovias municipais e estaduais. Há preferência por homens entre 35 e 55 anos, morador da Baixada Santista.

5 Vagas - Empregado Doméstico Diarista

Ensino Fundamental. Requer experiência. Morador de São Vicente ou Santos.

4 Vagas - Motorista de Distribuição

Ensino Médio. Requer experiência e CNH D. Candidatos devem ser da Baixada Santista.

3 Vagas - Ajudante de Cozinha

Ensino Fundamental incompleto. Requer experiência. Para Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

2 Vagas - Analista de Exportação E Importação

Ensino Superior. Necessária fluência em Inglês e experiência na parte de registro DI e LI.

2 Vagas - Inspetor Técnico de Transportes

Curso Técnico. Não requer experiência na área. Deve ser um técnico formado em mecânica industrial, automobilística, manutenção industrial e eletromecânica.

2 Vagas - Borracheiro

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande e Cubatão.

2 Vagas – Moleiro (Suspensão)

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

2 Vagas - Técnico de Refrigeração (Ar Condicionado Veicular)

Ensino Médio. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

2 Vagas - Técnico Eletricista De Autos

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

1 Vaga - Operador de Escavadeira

Ensino Médio. Requer experiência com Escavadeira a Cabo (Koering, 305). Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatão ou Guarujá.

1 Vaga - Mecânico de Autos

Ensino Médio. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente.

1 Vaga – Lubrificador

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/B. Morador de São Vicente, Santos ou Praia Grande.

1 Vaga - Mecânico Socorrista

Ensino Fundamental. Requer experiência e CNH A/D, assim como noções de elétrica veicular. Morador de São Vicente, Santos, Praia Grande ou Cubatão.

1 vaga – Representante Comercial

Ensino Médio. Requer experiência em vendas externas. Moradores de São Vicente e Santos.

1 vaga – Mecânico de Bicicleta

 Ensino Médio. Requer experiência em manutenção de cadeira de rodas e CNH B. Moradores de São Vicente.