Concurso público da Polícia Militar oferece 2700 vagas

Com remunerações de 3,1 mil, as inscrições para o concurso seguem até semana que vem

Comentar
Compartilhar
16 SET 2019Por Da Reportagem18h25
As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de setembro, através do porta da Fundação VunespFoto: Divulgação

Com 2.700 vagas para o cargo de Soldado, o concurso público divulgado pela Polícia Militar tem suas últimas semanas disponíveis para o ato de inscrição. As vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino.

A participação é liberada àqueles que tenham idade mínima de 17 anos, máxima de 30, estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm se mulher e 160 se homem, concluído o ensino médio ou equivalente, ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias "B" e "E".

Inscrições

Os pedidos de inscrição deverão ser realizados somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, até às 23h59 de 25 de setembro de 2019. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00.

Vale ressaltar ainda que no ato da inscrição, o candidato que desejar solicitar redução da taxa deve preencher a ficha e enviar por meio digital, os documentos comprobatórios mencionados no edital, entre os dias 15 a 16 de agosto de 2019.

Este Concurso é composto de Exames de Conhecimentos que serão divididos em: Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório; Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório; Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Exames de Saúde, de caráter eliminatório; Exames Psicológicos, de caráter eliminatório; Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório; Análise de Documentos, de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva com 60 questões abrange temas de: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática e Noções de Administração Pública.

Quando aprovados, os profissionais devem ser submetidos ao estágio probatório que tem início com o exercício do cargo, que é concomitante com a posse, e se dá na graduação de Soldado PM de 2ª Classe, com duração de 3 anos. O valor da remuneração dos aprovados é de R$ 3.164,58.

Com validade de quatro meses, a contar da data da homologação este Concurso poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.