Vereador revela que escolas de Guarujá não tem AVCB

Toninho Salgado (PDT) fez a denúncia na última sessão da Câmara

Comentar
Compartilhar
06 SET 201410h41

Preocupado com a integridade física dos alunos, pais, professores e funcionários da rede pública de ensino de Guarujá, o vereador Toninho Salgado (PDT) revelou na última sessão da Câmara que a maioria das escolas de Cidade não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) - documento obrigatório para o funcionamento de qualquer tipo de edificação pública ou privada, em território estadual.

"Infelizmente, o descaso impera em quase todos estabelecimentos educacionais do Município. Basta uma simples visita, a qualquer um deles, para detectar inúmeros perigos existentes, como fiações expostas, falta de equipamentos de segurança, entre outras falhas do gênero", destaca Salgado, que apresentou requerimento à Prefeitura (responsável por este tipo de fiscalização) cobrando informações a respeito.

No documento, ele destaca que "a situação atual é gravíssima" e pede para que sejam relacionadas quais escolas estão com o AVCB regularizado. O vereador também questionou a Administração Municipal em relação ao trabalho de checagem e manutenção das estruturas das escolas. "É preciso saber se isso realmente é feito e com qual periodicidade", frisou o vereador.

A Secretaria de Educação informa que ainda não recebeu oficialmente o questionamento da Câmara Municipal sobre o assunto e que aguardará notificação para se manifestar.

Toninho Salgado – Vereador está preocupado com as crianças e funcionários (Foto: Arquivo/DL)