X

EDUCAÇÃO

Unoeste oferta 130 bolsas do Prouni para o 2º semestre

Inscrições já podem ser feitas no site do programa; bolsas são destinadas a cursos presenciais e EAD dos três campi e polos da universidade

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2022 às 19:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação / Valter Campanato/Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal. Para o segundo semestre, a Unoeste oferece 130 bolsas de estudo para cursos de graduação presenciais e EAD dos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Podem concorrer a uma das bolsas quem fez a última edição do Enem. As inscrições precisam ser feitas exclusivamente pelo site do Prouni até quinta-feira (4).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As ex-alunas Camila Antonucci e Eduarda Nascimento conquistaram o diploma superior porque foram contempladas no Prouni. Camila se formou no curso de Enfermagem e hoje se orgulha de sua trajetória para alcançar a formação. “Sempre foi um sonho estudar na Unoeste, mas devido às condições financeiras não poderia fazer. Então decidi realizar o Enem e com a minha nota eu ganhei bolsa de 100% pelo Prouni e estudei durante 4 anos”.

Hoje Camila faz carreira na área e se sente realizada profissionalmente. “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Quem tem interesse de estudar em uma das melhores universidades particulares do estado, essa é a hora”.

Para Eduarda, ex-aluna do curso de Nutrição, o tempo em que passou na universidade foi repleto de aprendizagem. “Eu entrei na Unoeste por meio do Prouni e com ele eu pude aproveitar todas as oportunidades que me foram oferecidas”

A Unoeste é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil.

REGIÕES.
Em Prudente, são diversas bolsas para os cursos de Biomedicina, Ciência da Computação, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Sistemas de Informação, Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Psicologia. Já para os campi de Jaú e Guarujá as bolsas são destinadas aos cursos de Medicina.

As vagas do Prouni para as graduações EAD são para os polos de Prudente, Jaú, Guarujá, Martinópolis, Rancharia e Regente Feijó. Os cursos contemplados são: Ciências Contábeis, Biomedicina, Engenharia de Software, Gestão Comercial, da Qualidade e Hospitalar, Zootecnia, Marketing, Pedagogia e Administração.

Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação. Inscreva-se diretamente pelo site do programa, neste link.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter