Unifesp oferece cursinho popular a jovens e adultos de baixa renda em Santos

As aulas são gratuitas e direcionadas aos interessados em se preparar para o ENEM. Serão 60 vagas oferecidas e a seleção será realizada por meio de avaliação socioeconomômica

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201415h43

A partir do dia 20 de janeiro, o campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), abrirá inscrições para o Cursinho Popular Cardume, que será gratuito e direcionado aos interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão 60 vagas oferecidas e a seleção será realizada por meio de avaliação socioeconomômica.

As aulas, coordenadas pelo professor Dr. Marcelo Domingues Roman, serão abertas a jovens e adultos que estejam concluindo o ensino médio ou que já o concluíram, mas não ingressaram no ensino superior. A ideia é oferecer um espaço de formação complementar que favoreça o acesso ao ensino superior e o encontro entre pré-universitários e universitários (estes na condição de professores facilitadores).

O objetivo do Projeto Cardume não é apenas atuar diretamente na questão do acesso ao ensino superior público por jovens e adultos de baixa renda, mas em construir um projeto político-pedagógico que ultrapasse a perspectivas dos cursinhos pré-vestibulares tradicionais. Essa perspectiva se insere no quadro geral de políticas públicas, ações afirmativas, luta contra desigualdades e preconceitos.

As inscrições para o primeiro Processo Seletivo serão abertas do dia 20 a 24 de janeiro de 2014, das 18h às 21h, na Unidade Central da UNIFESP Baixada Santista, situada na Rua Silva Jardim, 136, Vila Mathias, Santos/SP - saguão. Uma ficha de inscrição estará disponível no local para preenchimento.

A partir do dia 20 de janeiro, o campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), abrirá inscrições para o Cursinho Popular Cardume (Foto: Reprodução)
O limite é de 500 inscrições, que devem ser obrigatoriamente presenciais.

O processo seletivo será realizado em fevereiro, de acordo com a instrução que será fornecida pela equipe de seleção no ato da inscrição.

É importante que o candidato leve, no dia da seleção, um documento oficial com foto (RG, CNH ou outro) e caneta.

Mais informações:

http://www.baixadasantista.unifesp.br/cursinho_cardume.php

E-mail:[email protected]

Telefone: (13) 3878-3773.