X

Educação

Últimos dias: inscrições para o vestibulinho ETEC prorrogadas até segunda

As vagas são para o vestibulinho do 1º semestre de 2019

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2018 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet / Divulgação

Estudantes interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito tiveram suas oportunidades prorrogadas e podem se inscrever até às 15 horas, de segunda-feira (19), para ocupar um dos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC). As vagas são para o vestibulinho do 1º semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será realizada em 16 de dezembro.

A Escola Técnica oferece vagas divididas em três cursos, que têm duração de três semestres. Para se inscrever no Ensino Médio, o aluno deverá ser concluinte do Ensino Fundamental ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas são integradas ao Ensino Técnico nas áreas de Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente.

Já as opções para o Ensino Técnico são: Administração, Desenvolvimento de Sistemas (novo) e Meio Ambiente. É importante ressaltar que para cursar o Ensino Técnico, o estudante precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O prédio está localizado na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Anchieta. O telefone para contato é o (13) 3426-4926.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET – Capacita profissionais para desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE – Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Shopping Parque Balneário traz pista de patinação no gelo

Atração conta com monitores e equipamentos de segurança

Cotidiano

Trabalhador cai de andaime e morre em Bertioga

Ele estava reparando o telhado da quadra da Escola Estadual professor Archimedes Bava quando sofreu o acidente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter