X

Educação

Sistema vai monitorar casos de Covid-19 nas escolas do Estado

Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 apontará casos suspeitos e confirmados entre alunos, professores e funcionários

Da Reportagem

Publicado em 26/12/2020 às 12:42

Atualizado em 26/12/2020 às 21:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sistema deverá ser usado pelas escolas estaduais, municipais e particulares de todo o estado no ano letivo de 2021 / DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

A Secretaria Estadual da Educação lançou na última terça-feira (22) o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 que vai monitorar os casos suspeitos e confirmados de coronavírus entre alunos, professores e funcionários das unidades escolares de todo o estado de São Paulo.

O objetivo é consolidar os dados e informações relativos à incidência de Covid-19 na comunidade escolar e contribuir com as estratégias de prevenção e controle da doença dentro da escola. Ele também permitirá registrar casos de problemas ligados à saúde mental.

O Sistema deverá ser usado pelas escolas estaduais, municipais e particulares de todo o estado no ano letivo de 2021. A retomada das aulas presenciais no próximo ano foi autorizada na educação básica, de forma gradual, em todas as fases do Plano São Paulo, inclusive nas mais restritivas como laranja e vermelha.

O Sistema está disponível no Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br) e contou com a parceria de especialistas da saúde em sua construção. Uma das funcionalidades é apontar os endereços das Unidades Básicas da Saúde mais próximas das escolas, caso seja necessário fazer encaminhamentos.

Para utilizá-lo, cada escola deverá cadastrar um comitê local que fará o monitoramento dos protocolos sanitários. Entretanto, só o coordenador deste comitê, que deverá ser indicado pelo diretor da unidade escolar, ficará autorizado a lançar os dados.

No Sistema é possível fazer o registro de casos suspeitos e confirmados de coronavírus, com detalhamento de quais sintomas se manifestaram, indicação da realização e resultado de exames, período de isolamento domiciliar e com quais pessoas a pessoa teve contato dentro da escola, entre outros dados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter