X

Educação

Servidores de Santos aprimoram acompanhamento e fiscalização de contratos

Objetivo do curso é qualificar o trabalho realizado pelos gestores e fiscais de contratos da Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2022 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Santos / Nair Bueno/DL

Na noite de terça-feira (10) foi realizado, no auditório do 5° andar da Prefeitura de Santos, curso sobre fiscalização e gestão de contratos administrativos, com a participação de 65 servidores públicos. Realizada semestralmente, a ação foi comandada pelo controlador geral do Município, Mariano Gonçalves.

O objetivo do curso é qualificar o trabalho realizado pelos gestores e fiscais de contratos da Prefeitura de Santos. Por meio de uma palestra, foram mostrados os pontos legais e práticos em suas ações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além disso, foi apresentado aos servidores um novo módulo dentro do sistema de contratos (Sigecon). Por esse sistema, eles conseguem acompanhar a evolução das despesas dos contratos, além de verificar os saldos e pagamentos realizados. A implantação do novo sistema dará melhores respostas nos atendimentos aos munícipes.

"A participação dos servidores nos cursos disponibilizados pela Pefeitura é motivo de orgulho para os gestores das pastas, pois demonstram comprometimento com a ação correta na  administração. É uma oportunidade única para efetivar o controle, não só como servidor, mas como munícipe que também somos", concluiu Gonçalves.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter