X

Educação

Senac São Paulo está com inscrições abertas para alunos do Pronatec

São 1.500 vagas gratuitas para cursos do Senac em todo o Estado. Os alunos precisam estar formados no ensino médio e as inscrições acontecem por meio do Sisutec

Publicado em 17/03/2014 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As vagas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por pessoas que já se formaram no ensino médio e buscam continuar seus estudos.

A instituição dispõe de 1.500 vagas distribuídas em suas unidades em todo o Estado de São Paulo, sendo 1.075 no interior e 425 na capital e Grande São Paulo. Os interessados podem se inscrever para cursos nas seguintes áreas do conhecimento: arquitetura, tecnologia da informação, nutrição, saúde e bem estar, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, logística e moda. Os interessados podem buscar pelos cursos do Senac via Sisutec no site www.sp.senac.br/sites/sisutec.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos 100% durante todo o período de estudo. O processo de inscrição acontece por meio do Sisutec no site www.sisutec.mec.gov.br. O sistema classifica os candidatos às vagas gratuitas de acordo com as notas alcançadas na prova e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março.

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para cursos do Pronatec por meio do Sisutec (Foto: Reprodução)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter