Senac São Paulo está com inscrições abertas para alunos do Pronatec

São 1.500 vagas gratuitas para cursos do Senac em todo o Estado. Os alunos precisam estar formados no ensino médio e as inscrições acontecem por meio do Sisutec

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201412h15

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As vagas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por pessoas que já se formaram no ensino médio e buscam continuar seus estudos.

A instituição dispõe de 1.500 vagas distribuídas em suas unidades em todo o Estado de São Paulo, sendo 1.075 no interior e 425 na capital e Grande São Paulo. Os interessados podem se inscrever para cursos nas seguintes áreas do conhecimento: arquitetura, tecnologia da informação, nutrição, saúde e bem estar, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, logística e moda. Os interessados podem buscar pelos cursos do Senac via Sisutec no site www.sp.senac.br/sites/sisutec.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos 100% durante todo o período de estudo. O processo de inscrição acontece por meio do Sisutec no site www.sisutec.mec.gov.br. O sistema classifica os candidatos às vagas gratuitas de acordo com as notas alcançadas na prova e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março.

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para cursos do Pronatec por meio do Sisutec (Foto: Reprodução)