X
Educação

Santos inicia campanha de prevenção ao abuso sexual infantojuvenil

Com toque lúdico para trazer leveza ao tema, as ações são aplicadas pela educadora em sexualidade Christiane Andréa e pela assistente social Susana Rosário

As atividades ministradas nas escolas municipais visam trabalhar com os próprios alunos / Divulgação/PMS

A campanha de prevenção ao abuso sexual infantojuvenil 'Conversando, Brincando e Conscientizando', que será realizada durante todo o mês de outubro, em Santos, teve início nesta sexta-feira (1º/10). Foram realizadas atividades de conscientização para 60 crianças atendidas pelo Projeto Tia Egle. Ao longo do mês, a ação também passará pela Vila Criativa da Vila Nova e três escolas municipais.

A ação em outubro, mês das crianças, reforça a Campanha Permanente de Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece o ano todo, e visa conscientizar alunos da rede municipal de ensino por meio de brincadeiras e atividades sobre as formas de identificar e prevenir abusos sexuais.

Com toque lúdico para trazer leveza ao tema, as ações são aplicadas pela educadora em sexualidade Christiane Andréa e pela assistente social Susana Rosário, técnicas do Núcleo Integrado de Articulação e Atendimento à Criança e Adolescente, órgão dirigido pelo coordenador de Políticas para Infância e Juventude Gustavo Prado, em parceria com a Comissão de Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil (Ceviss).

As atividades ministradas nas escolas municipais visam trabalhar com os próprios alunos. Já as apresentações realizadas nas Vilas Criativas serão abertas ao público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: https://bit.ly/diariodolitoral

PROGRAMAÇÃO

Dia 4 de outubro, às 15h: Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/n - Vila Nova)

Dia 6: 

Manhã - UME Monte Cabrão (Monte Cabrão)

Tarde - UME Judoca Ricardo Sampaio Cardoso (Caruara)

Dia 8:

Manhã - UME Dr. José Carlos Azevedo Júnior (São Manoel)

15h - Vila Criativa da Vila Nova

Dia 22

Manhã - UME Dr. José Carlos Azevedo Júnior

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa BTG: Bolsonaro avança 3 pontos e tem 34%, ante 41% de Lula

O petista perdeu 3% dos eleitores em duas semanas, segundo o levantamento

Brasil

Economia estuda nova regra que flexibiliza teto de gastos

A emenda constitucional do teto de gastos completou cinco anos no encerramento de 2021 passando pelo momento mais crítico desde sua criação, após diferentes brechas e mudanças capitaneadas pelo governo Jair Bolsonaro (PL)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software