Rosana Valle pede a ministro da Educação escola cívico-militar na Baixada

Parlamentar sugeriu ao ministro duas opções: uma em Guarujá, na Base Aérea, e outra em São Vicente, na Área Continental, no Jardim Rio Branco

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2020Por Da Reportagem12h12
Rosana Valle explicou os detalhes e pediu audiência para tratar do assuntoFoto: DIVULGAÇÃO

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu, nesta quinta-feira (13/8) , ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, a instalação de escolas cívico-militares na Baixada Santista, destinadas à formação de
jovens. 

Rosana sugeriu ao ministro duas opções, uma em Guarujá, na Base Aérea, e outra em São Vicente, na Área Continental, no Jardim Rio Branco. Nas duas cidades há prédios prontos para receber as escolas.

Em São Vicente, o prefeito Pedro Gouvêa, já disponibilizou o imóvel: "Está às ordens o prédio para a iniciativa do Governo Federal".

Em Guarujá, o prefeito Valter Suman, e o comandante da Base Aérea, Francisco Formaggio, demonstraram interesse de aproveitamento do prédio histórico, que precisa apenas de pintura e adaptações, para receber a escola cívico-militar.

A deputada federal Rosana Valle falou com o ministro Milton Ribeiro nesta quinta na inauguração da escola que leva o nome do pai dele,  no Bairro do Japuí, em São Vicente. 

Rosana explicou ao ministro os detalhes e pediu audiência para tratar do assunto, que já teve aprovação do presidente Jair Bolsonaro, quando ele almoçou com a deputada no Forte dos Andradas, em Guarujá.

O ministro disse que a escola cívico-militar é muito importante para a formação dos jovens. "Os jovens ganham capacitação, disciplina e noção da importância em ajudar o Brasil", disse o ministro, que tratará do pleito da deputada.