X

Educação

Rosana Valle pede a ministro da Educação escola cívico-militar na Baixada

Parlamentar sugeriu ao ministro duas opções: uma em Guarujá, na Base Aérea, e outra em São Vicente, na Área Continental, no Jardim Rio Branco

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2020 às 12:12

Atualizado em 13/08/2020 às 12:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle explicou os detalhes e pediu audiência para tratar do assunto / DIVULGAÇÃO

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu, nesta quinta-feira (13/8) , ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, a instalação de escolas cívico-militares na Baixada Santista, destinadas à formação de
jovens. 

Rosana sugeriu ao ministro duas opções, uma em Guarujá, na Base Aérea, e outra em São Vicente, na Área Continental, no Jardim Rio Branco. Nas duas cidades há prédios prontos para receber as escolas.

Em São Vicente, o prefeito Pedro Gouvêa, já disponibilizou o imóvel: "Está às ordens o prédio para a iniciativa do Governo Federal".

Em Guarujá, o prefeito Valter Suman, e o comandante da Base Aérea, Francisco Formaggio, demonstraram interesse de aproveitamento do prédio histórico, que precisa apenas de pintura e adaptações, para receber a escola cívico-militar.

A deputada federal Rosana Valle falou com o ministro Milton Ribeiro nesta quinta na inauguração da escola que leva o nome do pai dele,  no Bairro do Japuí, em São Vicente. 

Rosana explicou ao ministro os detalhes e pediu audiência para tratar do assunto, que já teve aprovação do presidente Jair Bolsonaro, quando ele almoçou com a deputada no Forte dos Andradas, em Guarujá.

O ministro disse que a escola cívico-militar é muito importante para a formação dos jovens. "Os jovens ganham capacitação, disciplina e noção da importância em ajudar o Brasil", disse o ministro, que tratará do pleito da deputada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter