Retorno às aulas será definido na próxima semana, afirma João Doria

Escolas fecharam as portas no começo de março após a quarentena ter sido iniciada no Estado

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2020Por Da Reportagem16h00
Aulas foram interrompidas ainda durante março e novo plano definirá datas a serem seguidas até o fim do anoFoto: Reprodução/Governo de SP

O novo calendário escolar presencial deverá ser apresentado aos moradores do Estado de São Paulo na próxima quarta-feira (24), ao menos é isso que prometeu o governador João Doria, (PSDB) durante entrevista concedida nesta quarta-feira (17) à Rádio Bandeirantes.

Segundo Doria, a divulgação será feita pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Assim como foi feito nos comércios de toda São Paulo, o plano de retomada educacional deverá contar protocolos de saúde concebidos pelas autoridades sanitárias e que deverão ser seguidos à risca.

Vale lembrar que o Governo do Estado lançou em abril o Centro de Mídias da Educação de SP, uma plataforma que permite que os estudantes da rede estadual tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à COVID-19.

Rossieli, que foi divulgado como uma das pessoas que foi infectada pelo novo coronavírus recentemente, se recupera bem e deverá retomar suas atividades em breve, segundo Doria.

O Ministério da Educação também autorizou nesta quarta-feira que alunos de ensino superior em todo território nacional tenham aulas no formato EAD e a decisão também vale para estágios.