Prouni abre inscrições

As inscrições para a primeira edição de 2014 do ProUni têm início nesta segunda (13) e seguem até as 23h59 do próximo dia 17.

Comentar
Compartilhar
13 JAN 201412h24

As inscrições para a primeira edição de 2014 do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm início na segunda (13) e seguem até as 23h59 do próximo dia 17. O programa terá duas chamadas on-line, com divulgação dos resultados no dia 20 e em 3 de fevereiro pelo site: prouniportal.mec.gov.br.

Para fazer a inscrição o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Também não pode ter tirado zero na redação. Será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Programa
O ProUni, do governo federal, oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, as quais ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular.

O programa terá duas chamadas on-line, com divulgação dos resultados no dia 20 e em 3 de fevereiro pelo site: prouniportal.mec.gov.br

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de até três salários mínimos por pessoa.

Foto: Isabela Carrari