X

Educação

Projeto da UME Estado do Tocantis representa Cubatão no 5ª Ação Metropolitana

O projeto foi desenvolvido pelos professores e equipe gestora.

Da Reportagem

Publicado em 24/08/2019 às 19:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto "Cantos e Contos" da UME Estado do Tocantis, escola da Vila Natal, foi selecionado para um relato prático. / Divulgação/PMG

A rede pública de ensino de Cubatão participou da 5ª Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação Infantil nesta sexta-feira (23). Promovida pela OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-escolar) e ARBS (Associação Regional da Baixada Santista), a ação aconteceu em Itanhaém, no Centro de Convenções Miguel Reale. Neste ano, o encontro teve como tema "A infância e a pedagogia das sutilezas: respeitando as diferenças, somos todos iguais."

O projeto "Cantos e Contos" da UME Estado do Tocantis, escola da Vila Natal, foi selecionado para um relato prático, sendo defendido pela professora da unidade, Thais Padovez Malara. A educadora acredita que essa experiência faz refletir sobre a importância das atividades coletivas onde todas as crianças têm a oportunidade de interagir em grupo. "Assim iniciamos o projeto 'Cantos e Contos', onde o nome em uma brincadeira com as palavras já mostra o propósito do projeto. São cantos de brincar, canto na ciranda e contos de histórias que chamamos de leituras simultâneas. A experiência foi tão enriquecedora que passou a fazer parte das nossas atividades", declarou.

Desenvolvido na unidade, com aderência de todas as classes, o projeto acontece no pátio da escola. As professoras preparam diferentes espaços de brincar entre casinha, construção com lego tradicional, fantoches, bonecos, carrinhos, boliche e outros, havendo revezamento destes cantos entre os alunos. O mesmo acontece com as brincadeiras de ciranda, onde as músicas são sugeridas pelos grupos. Na leitura, as turmas passam a listar todos os livros lidos, além das leituras simultâneas em que as crianças escolhiam entre seis opções de livro que gostariam de ouvir.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter