Professores estaduais têm até segunda para se inscrever em prova de promoção salarial

Exame que define reajuste de até 10,5% por mérito está marcado para agosto; bibliografia já está disponível no Portal da Educação

Comentar
Compartilhar
20 JUN 201418h57

Os professores da rede estadual de ensino interessados em participar do processo de reajuste salarial por mérito têm até a próxima segunda-feira, dia 23, para se inscrever no exame. Neste ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo marcou os dias 24 e 31 de agosto a prova que prevê um aumento de até 10,5% para os docentes. O cadastro deve ser feito no Portal da Educação.

As avaliações são destinadas a professores, diretores de escola, assistente de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis enquadrados na faixa 1 e 3. De acordo com o desempenho na prova, esses servidores poderão evoluir para outros níveis salariais.

Outros pré-requisitos para os candidatos são a permanência mínima de três anos no exercício do cargo ou da função, atuar em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somar, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade.

A prova será realizada nos dias 24 e 31 de agosto (Foto: Divulgação)

Bibliografia disponível para consulta

A referência bibliográfica para os professores que participarão das provas foi publicada na edição de 31 de maio, do Diário Oficial do Estado. O material também pode ser encontrado no Portal da Secretaria. Os exames da prova do mérito serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino.

“Desde 2010, o Programa de Valorização pelo Mérito já promoveu 100 mil docentes de todo o Estado. A promoção permite que os educadores evoluam na carreira a partir de oito níveis de progressão salarial com intervalos de três anos e aumentos de 10,5% sobre o salário”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.