Prefeitura e Fundação Bunge inauguram sala de leitura para crianças

A cidade vai ganhar mais um espaço cultural, com a inauguração da Sala de Leitura Tatiana Belinky, no dia 27, às 14h, no Cais Milton Teixeira.

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201310h24

A cidade vai ganhar mais um espaço cultural para as crianças, com a inauguração da Sala de Leitura Tatiana Belinky, no dia 27, às 14h, no Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos) Milton Teixeira, na av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias. A iniciativa é fruto de uma parceria da Fundação Bunge, por meio do Programa Comunidade Educativa, e a Prefeitura de Santos.

Projetado pelo arquiteto Jadir Bataglia, o espaço tem por objetivo incentivar o hábito da leitura para as crianças a partir da utilização de um ambiente agradável e interativo. Contará com estantes baixas, para facilitar o acesso dos pequenos aos livros, e abrigará atividades como contação de histórias, eventos temáticos, performances teatrais e de fantoches, saraus, e terá bancos, pufes coloridos e uma estante em forma de árvore.

Abrigará ainda obras em Braile e uma mediadora de leitura da Seduc (Secretaria de Educação). Durante a inauguração haverá contação de histórias a cargo da escritora Kiara Terra e contadores do próprio Cais.