X
Educação

Prefeitura de São Vicente abre cerca de 400 vagas com inauguração de duas creches

As unidades ficam nos bairros Parque das Bandeiras, na Área Continental, e na Vila Margaria, na Região Insular

Creches de São Vicente / Yoshio Magario / Seicom / Prefeitura Municipal de São Vicente

Esta quarta-feira (19) foi um dia memorável para São Vicente. Duas novas creches foram entregues para a população, sendo uma no bairro Parque das Bandeiras e outra na Vila Margarida.

Creche Júlio Pereira de Andrade

Localizada na Rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos, 93, a creche Júlio Pereira de Andrade foi muito aguardada pelos moradores, sendo a primeira do bairro Parque das Bandeiras.

Com 144 vagas para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, a unidade de ensino de período integral conta com salas de aula com banheiros exclusivos, berçário equipado e brinquedoteca. “Não medimos esforços para garantir dignidade às nossas crianças, com todo o suporte pedagógico e cinco refeições por dia.

Esses momentos servem para todos lembrarmos que trabalhamos para a população”, destacou a secretária de Educação, Nivea Marsili. A escola recebeu o nome em memória a um policial militar aposentado que era morador da região.

Tio Júlio, como era conhecido, faleceu aos 55 anos, vítima de um assalto, em 2014. A família do homenageado esteve presente na cerimônia.

“É um momento muito especial. Ver como a unidade ficou é um sentimento de dever cumprido, ainda mais pela pessoa que foi homenageada, o nosso querido e saudoso tio Júlio”, disse o vereador e presidente da Câmara, professor Thiago Alexandre.

Vila Margarida

Depois de 11 anos em total abandono, servindo de depósito de lixo, a creche Vila Margarida, localizada na Rua Rio Serchio, s/n, também foi inaugurada.

O prefeito Kayo Amado destacou que quase 400 crianças (juntando as duas creches) serão acolhidas e terão a oportunidade de serem preparadas para o futuro. “Escola é espaço de sonho.

Três gestões passaram e, apesar de terem começado, não deram um destino para essa creche. O que não fizeram em 11 anos, nós fizemos em apenas um. Isso mostra que estamos fazendo a Cidade caminhar para frente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

” A unidade tem um amplo pátio, com salas de aula arejadas para acolher 234 crianças.

“Essa não é qualquer entrega. É a entrega! Poder inaugurar um equipamento com esse padrão de qualidade e estrutura nos deixa muito feliz. Quem é mãe sabe que a maior preocupação é quem vai tomar conta dos filhos, enquanto ela trabalha.

As mães do Parque das Bandeiras aguardavam muito tempo por essa oportunidade”, destacou a vice-prefeita Sandra Conti. A moradora do bairro, Ingrid Paula Gomes, mãe das pequenas Lorena, de 2 anos, e Manuela, de apenas 14 dias, não perdeu tempo para conferir o novo espaço, onde as meninas vão estudar.

“A dimensão dessa creche vai fazer muita diferença para as crianças brincarem.

Eu volto a trabalhar em seis meses e ia precisar me deslocar para outra cidade para ter com quem deixar a caçula. Tendo a creche aqui, que acolhe a partir dos 4 meses, eu fico mais tranquila de retornar ao trabalho.

" Também participaram da cerimônia os vereadores Jatobá, Jabá, Tiago Peretto, Jhony Sasaky, Dr. Eduardo Oliveira, Edinho Ferrugem, Higor Ferreira e o subprefeito da Área Continental, Zé Leal. Matrículas abertas As matrículas podem ser feitas diretamente nas creches, a partir de quinta-feira (20), das 9h às 15h.

É necessário apresentar certidão de nascim

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ex-padre é condenado a 21 anos de prisão por abuso sexual a coroinhas

A Justiça acolheu parcialmente denúncia do Ministério Público de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira, 20

Santos

Fundo Social de Santos abre inscrições para curso de costura na terça-feira

O curso ensinará a confeccionar bolsas e carteiras com tecidos em geral, jeans, tricoline etc

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software