X

Educação

Prefeitura de Santos avisa que não haverá volta às aulas na terça

Retorno das atividades presenciais nas escolas estava previsto a partir do dia 8

Da Reportagem

Publicado em 05/09/2020 às 20:00

Atualizado em 05/09/2020 às 20:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O retorno das atividades presenciais nas escolas (reforço, recuperação e atividades presenciais opcionais), previstas a partir do dia 8 de setembro, não ocorrerá no Sistema de Ensino de Santos, compreendendo as redes estadual, municipal e particular.

A decisão da Secretaria Municipal de Educação baseia-se na Resolução 61, de 31/8/2020, da Secretaria de Estado da Educação, que determina a necessidade de consulta à comunidade escolar, definição de protocolos sanitários e de testagem.

Já a retomada das aulas presenciais, a partir de 7 de outubro, levará em consideração o Decreto 65.061, de 13/7/2020, do Governo Estadual, que dispõe que, no cenário atual, o Centro de Contingência e a Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo recomendam que o setor da educação torne às atividades presenciais somente quando todo o território estadual se estabilizar por 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter