Prefeitura de Praia Grande oferece 80 bolsas de estudo em faculdade

Inscrições ocorrem até sexta-feira (31), na FALS. A taxa custa R$ 50,00. A FALS fica na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 836, Bairro Canto do Forte

Comentar
Compartilhar
28 JAN 201416h39

A Prefeitura de Praia Grande oferece, em parceria com a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), 80 bolsas de estudo para ensino superior. O processo seletivo de vestibular complementar ocorre neste sábado (1° de fevereiro) e os interessados devem se dirigir até a unidade de ensino para se inscrever. A taxa custa R$ 50,00. A FALS fica na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 836, Bairro Canto do Forte. 

Do total de bolsas oferecidas, 16 são para sistemas da informação, 16 para ciências contábeis, 16 para enfermagem e 32 para pedagogia. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, comprovante de residência, uma fotografia 3x4 recente e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, paga na instituição financeira indicada pela Faculdade. Para os candidatos concorrentes às bolsas de estudo, além da documentação acima, deverá apresentar também Histórico do Ensino Médio ou declaração escolar.

Para concorrer à bolsa de estudos, os interessados devem atender a algum dos seguintes requisitos, obedecendo aos critérios:

- Ter cursado o Ensino Médio em escolas públicas do Município ou ter concluído o Ensino Médio por meio de exames supletivos estaduais e federais e ser aprovado no vestibular;

- Ter cursado, no mínimo, 2/3 (dois terços) do Ensino Médio Público no Município;

- Ter Bolsa-Atleta, ofertada pelo Município;

- Ter cursado o Ensino Médio Técnico da rede pública em cursos não existentes no Município;

- Ter cursado o Ensino Médio na rede de ensino particular do Município, beneficiados com bolsa de estudo ofertada pela Administração Pública Municipal.

A Prefeitura de Praia Grande oferece, em parceria com a Falcudade do Litoral Sul Paulista (FALS), 80 bolsas de estudo para ensino superior (Foto: Divulgação)

Ao passar por esses critérios, o aluno arcará somente com os custos da taxa de inscrição no processo seletivo e de matrícula e rematrícula anuais. A prestação de serviços comunitários por parte dos bolsistas é outra condição para obter o benefício. Ao final de cada curso, eles fazem estágio nas suas respectivas áreas, na Prefeitura.