Prefeitura de Cubatão abrirá mais de 600 vagas para cursos gratuitos

A promoção é da Fábrica da Comunidade em parceria com a Adesaf. Inscrições vão de 3 a 7 de fevereiro

Comentar
Compartilhar
28 JAN 201414h41

O munícipe terá de 3 a 7 de fevereiro para escolher entre 600 vagas de treinamentos inteiramente gratuitos, oferecidos pela Prefeitura, a cargo da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social das Famílias (Adesaf), em parceria com a Fábrica da Comunidade, unidade de treinamentos, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). De segunda a sexta-feira, as inscrições serão aceitas, sempre das 9 às 16 horas. Há cursos de qualificação profissional, visando à absorção pelo mercado de trabalho, e aqueles destinados ao desenvolvimento de atividades geradoras de renda. Muitas das capacitações ocorrerão nos bairros em unidades da Prefeitura. As inscrições deverão ser efetuadas nos próprios locais dos cursos. Informações detalhadas estão à disposição no site da Prefeitura, na aba Fique Sabendo.

Os cursos terão início na segunda quinzena de fevereiro, com cargas horárias diferenciadas e distribuídos por equipamentos municipais. Tantos os cursos de qualificação profissional como os de higiene e beleza serão ministrados na sede da Fábrica da Comunidade. Entre os cursos oferecidos estão: eletricista instalador residencial e predial; auxiliar logística; departamento de pessoal; controlador de pátio; gestão portuária; mecânica de manutenção. Os treinamentos da área de higiene e beleza são: unha decorada; corte e escova; manicure e pedicure; maquiagem e sobrancelha. A Fábrica da Comunidade também sediará curso de patchwork (aplicações figurativas a partir de recortes de tecidos) e de corte e costura.

Também serão ministrados cursos nas unidades a seguir: de crochê, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Real, na Rua Acácia dos Santos Pereira, 45, Jardim Real, (13) 33619879 (Gilda); de maquiagem e sobrancelha, no Cras da Ilha Caraguatá, na Rua José de Castro s/nº, (13) 3364-4212 (Erenita); de bordados diversos no Centro de Referência do Idoso, o Conviver do Casqueiro, na Avenida das Américas, 521, (13) 3364-2335; de bordados diversos e de inclusão digital no Conviver Antonia Bonfim de Aquino, na Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Paulista; (13) 3372-4836 (Kátia ou Márcio).

O munícipe terá de 3 a 7 de fevereiro para escolher entre 600 vagas de treinamentos inteiramente gratuitos, oferecidos pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

E ainda: de depilação corporal, no Centro de Referência da Mulher, na Rua Salgado Filho, 227, Jardim Costa e Silva, (13) 3372-1448 (Inês); de pintura em tecido, no Centro Multidisciplinar, na Rua São Luís, 141, Vila Nova, (13) 3361-8510.  

Documentos - Para inscrever-se, o interessado em cursos de qualificação profissional deverá apresentar cópias de cédula de identidade e de comprovante de residência; histórico escolar (Ensino Fundamental completo) e mais uma foto 3 x 4. Quanto aos cursos para desenvolvimento de atividade geradora de renda, são exigidos os mesmos itens, apenas não é necessário ter ou comprovar qualquer escolaridade.

A Fábrica da Comunidade fica na Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro de Cubatão, telefone (13) 3375-2715.

Veja a relação de cursos aqui: http://goo.gl/kEIipY