X
Educação

Prazo para matrículas no Projovem termina hoje

São oferecidas 43 mil vagas na modalidade Urbano e 11 mil na modalidade Campo

São oferecidas 43 mil vagas na modalidade Urbano e 11 mil na modalidade Campo / Divulgação

Hoje (28) é o último dia para a inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), destinado a quem quer concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante. São oferecidas 43 mil vagas na modalidade Urbano e 11 mil na modalidade Campo, por meio das secretarias de Educação estaduais e municipais.

As aulas têm início previsto para março e os cursos têm duração de 18 a 24 meses. O programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas ainda não concluíram o ensino fundamental.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação estadual ou municipal de sua localidade. O Projovem Urbano tem vagas em 13 estados e 25 municípios, incluindo oito capitais, e No Projovem Campo há vagas em 11 estados e 45 municípios.

A lista de estados e municípios que vão oferecer vagas pode ser consultada no site do Ministério da Educação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

Cotidiano

Estado anuncia ciclovia de 18,5 quilômetros entre Guarujá e Bertioga

Anúncio foi feito pelo secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, que vistoria cinco obras na Baixada Santista nesta segunda-feira (15)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software