X

Educação

Prazo de matrícula para aprovados no Sisu termina terça

Fica automaticamente fora do processo o candidato selecionado que não fizer a matrícula. O resultado da segunda convocação será divulgado próxima segunda-feira, 27

Publicado em 21/01/2014 às 13:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma do Ministério da Educação que reúne vagas no ensino superior público, devem fazer matrícula nas instituições em que foram aprovados até esta terça-feira, 21. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante com a escola em que foi selecionado.

Fica automaticamente fora do processo o candidato selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula. O resultado da segunda convocação será divulgado no site do sistema na próxima segunda-feira, 27. Já o estudante que não for aprovado em nenhuma das convocações do Sisu ou selecionado em segunda opção, mesmo que tenha feito a matrícula, pode participar da lista de espera.

A participação na lista de espera pode ocorrer somente na primeira opção de vaga do candidato. A adesão também deve ser feita na página virtual do Sisu, entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Os candidatos serão convocados a partir de 11 de fevereiro.

A primeira edição do Sisu 2014 bateu recorde com mais de 2,5 milhões de estudantes cadastrados, aumento de 31,28% em relação à edição anterior. No total, foram quase 5 milhões de inscrições, já que cada candidato pode optar por dois cursos.

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu devem fazer matrícula nas instituições em que foram aprovados até esta terça-feira, 21 (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter