Praia Grande abre inscrições para cursos do Senai

As aulas estão programadas para acontecer entre 10 de fevereiro e 09 de abril e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas ou início das aulas

Comentar
Compartilhar
14 JAN 201416h29

A Prefeitura de Praia Grande está com inscrições abertas para 14 cursos profissionalizantes certificados pelo Senai de Santos. Entre os 14 cursos disponíveis está o de auxiliar administrativo, que terá duas turmas com aulas exclusivas em Praia Grande. Ao todo, são mais de 500 vagas.

As aulas estão programadas para acontecer entre 10 de fevereiro e 09 de abril e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas ou início das aulas.

Os cursos disponíveis são: soldador no processo TIG em aço, arrumador e conferente de cargas, almoxarife, auxiliar administrativo, estivador, operador de terminais portuários, eletricista de automóveis, mecânico de motores ciclo Otto, mecânico de motores de popa, modelista, mestre de obras, instalador de refrigeração e climatização doméstica, assistente de despachante aduaneiro, mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves. A disponibilização das vagas aconteceu graças às parcerias mantidas com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra). 

O curso de auxiliar administrativo terá duas turmas com aulas na Cidade de Praia Grande, na sede da Sedettra. Os outros cursos serão ministrados no Senai, em Santos.

A Prefeitura de Praia Grande está com inscrições abertas para 14 cursos profissionalizantes certificados pelo Senai de Santos (Foto: Reprodução)

As pré-inscrições devem ser feitas na Sedettra, que fica na Avenida Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude. Posteriormente, as inscrições devem ser confirmadas no Senai. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3471-1224.

Confira a seguir os detalhes dos cursos:

Soldador no processo TIG em aço: Ensino Fundamental incompleto, 32 vagas;

Arrumador e conferente de cargas: Ensino Fundamental completo, 32 vagas;

Almoxarife: Ensino Fundamental completo, 16 vagas;

Auxiliar administrativo: Ensino Médio, 32 vagas;

Estivador: Ensino Fundamental completo, 16 vagas;

Operador de terminais portuários: Ensino Fundamental completo, 240 vagas;

Eletricista de automóveis: Ensino Fundamental incompleto, 16 vagas;

Mecânico de motores ciclo Otto: Ensino Fundamental incompleto, 16 vagas;

Mecânico de motores de popa: Ensino Fundamental incompleto, 16 vagas;

Modelista: Ensino Médio incompleto, 32 vagas;

Mestre de obras: Ensino Fundamental incompleto, 32 vagas;

Instalador de refrigeração e climatização doméstica: Ensino Fundamental incompleto, 16 vagas;

Assistente de despachante aduaneiro: Ensino Médio completo, 20 vagas;

Mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves: Ensino Fundamental incompleto, 16 vagas.