X

Educação

Para comemorar aniversário, Praia Grande executa obras em escolas

Ao todo, 55 unidades passam por diferentes ações, entre elas, implantação de marquise e instalação de plataformas de acessibilidade.

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2020 às 04:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ações fazem parte da celebração dos 53 anos de emancipação político administrativa da cidade. / RODRIGO MONTALDI/ARQUIVO DIÁRIO DO LITORAL

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande realiza uma série de serviços de adequação e manutenção nas unidades de ensino. Ao todo, 55 escolas municipais passam por diferentes ações, entre elas, implantação de marquise, instalação de plataformas de acessibilidade e adaptação do prédio para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Como parte das atividades programadas para as comemorações do aniversário de 53 anos de emancipação político administrativa de Praia Grande, na terça-feira (14), ocorre a entrega dos serviços de revitalização da EM Roberto Mário Santini, localizada no Bairro Guilhermina.

Entre as obras realizadas na unidade, a Seduc fez a instalação da plataforma de acessibilidade. Com isso, todos os prédios de ensino que contam com dois ou mais pavimentos tem garantido o direito de ir e vir a cadeirantes e pessoas com deficiência. Outra ação executada foi a adequação dos sistemas de segurança contra incêndio. A escola ainda passou por serviços de impermeabilização, pintura da quadra e do prédio, além de manutenção de serralheria.

Para este ano, a Subsecretaria de Expansão Escolar da Seduc conta com algumas obras em andamento. Entre elas, está a implantação de coberturas metálicas em duas unidades de ensino e a construção do ginásio poliesportivo na EM Thereza Magri, no Bairro Antártica. Outra melhoria que já está em andamento diz respeito à ampliação da EM João Batista Resine Alves, localizada no Esmeralda.

A pasta prepara também para executar outras ações como a ampliação das EMs Newton de Almeida Castro e Profª Maria Nilza da Silva Romão, ambas no Bairro Vila Sônia, a adequação de edificação para abrigar duas novas unidades de educação, uma no Boqueirão e outra no Sítio do Campo, assim como a construção de nova garagem e Divisão de Manutenção da Seduc.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter