SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Para comemorar aniversário, Praia Grande executa obras em escolas

Ao todo, 55 unidades passam por diferentes ações, entre elas, implantação de marquise e instalação de plataformas de acessibilidade.

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2020Por Da Reportagem04h25
Ações fazem parte da celebração dos 53 anos de emancipação político administrativa da cidade.Foto: RODRIGO MONTALDI/ARQUIVO DIÁRIO DO LITORAL

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande realiza uma série de serviços de adequação e manutenção nas unidades de ensino. Ao todo, 55 escolas municipais passam por diferentes ações, entre elas, implantação de marquise, instalação de plataformas de acessibilidade e adaptação do prédio para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Como parte das atividades programadas para as comemorações do aniversário de 53 anos de emancipação político administrativa de Praia Grande, na terça-feira (14), ocorre a entrega dos serviços de revitalização da EM Roberto Mário Santini, localizada no Bairro Guilhermina.

Entre as obras realizadas na unidade, a Seduc fez a instalação da plataforma de acessibilidade. Com isso, todos os prédios de ensino que contam com dois ou mais pavimentos tem garantido o direito de ir e vir a cadeirantes e pessoas com deficiência. Outra ação executada foi a adequação dos sistemas de segurança contra incêndio. A escola ainda passou por serviços de impermeabilização, pintura da quadra e do prédio, além de manutenção de serralheria.

Para este ano, a Subsecretaria de Expansão Escolar da Seduc conta com algumas obras em andamento. Entre elas, está a implantação de coberturas metálicas em duas unidades de ensino e a construção do ginásio poliesportivo na EM Thereza Magri, no Bairro Antártica. Outra melhoria que já está em andamento diz respeito à ampliação da EM João Batista Resine Alves, localizada no Esmeralda.

A pasta prepara também para executar outras ações como a ampliação das EMs Newton de Almeida Castro e Profª Maria Nilza da Silva Romão, ambas no Bairro Vila Sônia, a adequação de edificação para abrigar duas novas unidades de educação, uma no Boqueirão e outra no Sítio do Campo, assim como a construção de nova garagem e Divisão de Manutenção da Seduc.