Nova EMEI Pingo de Gente é inaugurada em Mongaguá

Foram construídas mais duas salas de aula (total de quatro), sala de informática, biblioteca, sala para a diretoria, secretaria e professores, banheiros, cozinha, despensa e reservatório de água. Além disso, o local conta com acessibilidade

Comentar
Compartilhar
21 MAI 2021Por Da Reportagem18h22
Nesta sexta-feira (21), foi realizada a cerimônia de entrega oficial da EMEI Pingo de Gente, no Itaoca.Nesta sexta-feira (21), foi realizada a cerimônia de entrega oficial da EMEI Pingo de Gente, no Itaoca.Foto: Dyego Gonçalves

Nesta sexta-feira (21), foi realizada a cerimônia de entrega oficial da EMEI Pingo de Gente, no Itaoca. Por conta da pandemia, poucas pessoas participaram do evento. O novo prédio, que foi reestruturado e ampliado, conta com mais de 715 m² de área total construída, três vezes maior do que a edificação antiga.

O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, e o vice Rafael Redó destacaram a importância da unidade para a comunidade. "Agora, a nova unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 200 alunos, além de 50 vagas para o projeto de atividades complementares, realizado no contraturno escolar", destaca o prefeito.

Já a diretora de Educação, Priscila Eleutério Gomes, ressalta o empenho dos profissionais da Educação. "Com essa nova estrutura, poderemos receber e garantir mais qualidade no ensino de nossos alunos."

Foram construídas mais duas salas de aula (total de quatro), sala de informática, biblioteca, sala para a diretoria, secretaria e professores, banheiros, cozinha, despensa e reservatório de água. Além disso, o local conta com acessibilidade.

A praça externa da unidade de ensino também foi revitalizada e hoje conta com espaço para teatro ao ar livre, com palco e arquibancada. Além de ser contemplada com iluminação de led e piso intertravado.

O evento também contou com a presença dos vereadores Paulinho da Farmácia, Diego Domingues, Léo, Tadeu da Educação, Marcelo Ramos e Guinho Silvestre.