Em dia de Enem, Ministro da Educação visita escolas na Baixada Santista

Com o Prefeito Kayo Amado,  Milton Ribeiro acompanhou a aplicação do ENEM na EMEF Laura Filgueiras, em São Vicente

Comentar
Compartilhar
24 JAN 2021Por Da Reportagem19h49
Kayo Amado destacou a importância da visita do ministro à escola municipalFoto: DIVULGAÇÃO/PMSV

O segundo final de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na Baixada Santista contou com a visita ilustre do Ministro da Educação Milton Ribeiro.

Na tarde deste domingo (24), o Ministro se reuniu no Paço Municipal de São Vicente com o prefeito Kayo Amado e, juntos dirigiram-se até a EMEF Laura Filgueiras, na Vila Mateo Bei, para acompanhar a aplicação da prova na escola municipal. O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos) também integrou a comitiva. 

Perguntado sobre as dificuldades no ensino e a questão do coronavírus, o ministro garantiu a oportunidade para os estudantes durante as provas do ENEM. "Os estudantes que não conseguiram entrar nas escolas, não serão prejudicados. Isso é uma decisão que como Ministro do Estado eu posso garantir", afirmou

Além disso, ele também citou a sua proximidade e carinho que tem com a cidade de São Vicente: "É um orgulho ser recebido pelo prefeito Kayo Amado. Eu quis prestigiá-lo porque eu nasci aqui, no Hospital São José e me orgulho muito de ser vicentino".

Kayo Amado destacou a importância da visita do ministro à escola municipal. "A Cidade se sente muito honrada de receber um ministro de Estado aqui na nossa escola. Claro que é um ano atípico, mas é muito importante na forma do possível, seguir em frente e não deixar ninguém para trás", destacou.

 

Por fim, ele ainda comentou o processo de preparação do Município para a aplicação das provas do ENEM. "Há um bom tempo as escolas não vinham recebendo a devida manutenção, mas desde o início da gestão estamos trabalhando com uma força-tarefa, inclusive, para planejar a volta às aulas".

SANTOS - Santos também recebeu a visita do ministro da Educação, que esteve nas dependências do colégio do Carmo, na Ponta da Praia, conferindo a aplicação dos testes.

“Fiz que questão de vir a Santos e a São Vicente, minha cidade natal, como uma maneira de homenagear a Baixada Santista, que tem lá em Brasília um morador da região e, naquilo que eu puder orientar e ajudar as nossas escolas, podem contar comigo e com o governo federal”, declarou Milton Ribeiro.

Já o prefeito Rogério Santos garantiu que, na Cidade, os exames foram realizados dentro das normas de prevenção à Covid-19. “Todas as condições necessárias para a aplicação da prova foram providenciadas, com apoio da Delegacia Regional de Ensino. Esse é um momento de esperança e tudo foi feito de acordo com os protocoles de segurança”.