X

Educação

MEC não acha mil alunos que se inscreveram no Enem

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que os mais de 7 milhões de cadernos de provas já estão impressos e estão sob a proteção da PF

Publicado em 22/10/2013 às 11:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pouco mais de mil estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não foram encontrados pelo Ministério da Educação (MEC) e não receberam o cartão de ingresso. A avaliação, que será realizada neste fim de semana, exige que os estudantes apresentem o cartão e um documento com foto para entrar nos locais de prova. Nesta segunda-feira, 21, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que os mais de 7 milhões de cadernos de provas já estão impressos e estão sob a proteção da Polícia Federal (PF) nos Estados onde serão aplicadas.

Depois de um histórico de dificuldades de segurança desde 2010, quando um exemplar da prova foi roubado, Mercadante afirma que este ano dificilmente haverá novos incidentes. "Risco sempre existe num exame deste tamanho, mas não acredito que vamos ter novos problemas", disse. A prova ocorre no sábado, 26, e domingo, 27, em 15 mil locais em todo o País. O MEC alerta os candidatos para chegar com antecedência aos locais de avaliação, levar caneta preta feita de material transparente e não se arriscar a fotografar fotos ou fazer postagens e redes sociais. Em 2012, 63 estudantes foram retirados do exame por não cumprir essas normas. O ministério deve divulgar ainda no domingo um balanço da prova.

Pouco mais de mil estudantes que se inscreveram no Enem não foram encontrados pelo Ministério da Educação (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter