Matrícula para aprovados na 2ª edição do Sisu 2016 termina nesta terça

Os candidatos podem consultar o resultado na página do Sisu

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2016Por Folhapress12h30
Matrícula para aprovados na 2ª edição do Sisu 2016 termina nesta terçaMatrícula para aprovados na 2ª edição do Sisu 2016 termina nesta terçaFoto: Divulgação

Os estudantes aprovados na segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016, sistema de seleção unificada para instituições públicas, devem realizar a matrícula na instituição para a qual foi selecionado até esta terça-feira (14).

Os candidatos podem consultar o resultado na página do Sisu (http://sisualuno.mec.gov.br/) ou nas instituições de ensino superior. Nesta edição, o MEC recebeu 871.358 inscritos para uma oferta de 56.422 vagas.

Caso não tenha sido selecionado para sua primeira opção de curso, o candidato já pode aderir a lista de espera na página do Sisu até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de junho -a lista será divulgada no dia 23. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Para participar, o candidato precisava informar o número de inscrição e senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Apenas estudantes que fizeram a prova do Enem em 2015 e tiraram nota acima de zero na redação puderam participar do processo.

REDAÇÃO ENEM

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), ligado ao MEC (Ministério da Educação), liberou nesta segunda-feira (13) o acesso às redações corrigidas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015.

Os estudantes podem conferir a redação on-line, através do número do CPF e senha, sem possibilidade de recurso. Os participantes podem também verificar o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar o desempenho com o dos demais participantes.