X

Educação

Mais de 47 mil alunos voltam às salas de aulas de Praia Grande

Ano letivo da rede municipal de Praia Grande inicia na quarta-feira (5)

Publicado em 31/01/2014 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ano letivo nas 64 escolas municipais de Praia Grande tem início na próxima quarta-feira (5 de fevereiro). Ao todo, cerca de 47.600 alunos retornam à sala de aula. Destes, 29.022 são estudantes de Ensino Fundamental, 12.306 de Educação Infantil, 1.892 de Jovens e Adultos, 4.173 de Complementação Educacional e 207 de Especial. 

Logo nos primeiros dias de aula, todos os alunos da rede municipal receberão o material escolar. Os kits contarão com itens correspondentes ao grau de escolaridade do estudante. Os produtos em comum são: caderno, lápis, borracha, caneta, régua, apontador, canetinha hidrográfica, agenda.

Além do material, a Secretaria de Educação (Seduc) beneficiará 36 mil crianças com uniforme escolar, que devem ser entregues até o final de fevereiro. Cada aluno contemplado receberá: um conjunto formado por jaqueta e calça, uma bermuda, duas camisetas, uma camiseta regata, dois pares de meias e um tênis.

Futebol - Principal evento esportivo do ano, a Copa do Mundo, que ocorre no Brasil de 12 de junho a 13 de julho, foi responsável pela única mudança do Calendário Escolar. Especificamente em 2014, o recesso do meio de ano será realizado de 30 de junho a 14 de julho (período das fases finais da competição mundial).

O ano letivo nas 64 escolas municipais de Praia Grande tem início na próxima quarta-feira (5 de fevereiro). Ao todo, cerca de 47.600 alunos retornam à sala de aula (Foto: Reprodução)

“Todos os anos, o recesso escolar ocorre na segunda quinzena do mês de julho. Entretanto, devido a Copa, antecipamos o recesso escolar para permitir aos alunos que acompanhem a competição”, destacou a chefe do Departamento de Planejamento e Legislação Educacional da Secretaria de Educa (Seduc), Sandra Maria de Souza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter