Inscrições para o Pronatec vão até domingo (13)

Para essa fase, não é mais obrigatório ter feito o Enem, basta ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de 12 a 18 meses

Comentar
Compartilhar
08 ABR 201416h30

Ainda é possível até domingo se inscrever para cursos técnicos gratuitos em áreas como agente comunitário de saúde, reabilitação de dependentes químicos e informática. São as vagas remanescentes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do governo federal. Para essa fase, não é mais obrigatório ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), basta ter concluído o ensino médio.

Em Santos, a Unimonte aderiu ao programa e oferece nove opções em três períodos (manhã, tarde e noite), fornecendo sua infraestrutura e corpo docente para a capacitação. Os cursos têm duração de 12 a 18 meses e as aulas começam dia 12 de maio no campus da rua Comendador Martins, 52. O site de inscrição é o www.sisutec.mec.gov.br. Informações: www.unimonte.br/pronatec.

Ainda é possível até domingo se inscrever para cursos técnicos gratuitos em áreas como agente comunitário de saúde, reabilitação de dependentes químicos e informática (Foto: Divulgação)

Confira as opções de cursos técnicos

Análises clínicas

Análises químicas

Agente comunitário de saúde

Gerência de saúde

Informática

Informática para internet

Logística

Programação de jogos digitais

Reabilitação de dependentes químicos.