X

Educação

Inscrições para intercâmbio gratuito na Europa terminam amanhã

Estudantes dos Centros de Estudos de Línguas da Baixada Santista concorrem a 219 vagas para cursos de férias na Espanha, França e Inglaterra

Publicado em 07/04/2014 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os alunos matriculados nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) têm até amanhã, dia 8, para se inscreverem na segunda edição do programa de intercâmbio internacional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Neste semestre, são oferecidas 219 vagas para cursos de férias na França, Inglaterra e Espanha – país que estreia no projeto. Na Baixada Santista, serão 10 alunos contemplados. A prova está marcada para o próximo domingo, dia 13, e as inscrições podem ser feitas no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Podem participar da seleção os alunos que tiverem frequência mínima de 75% nas aulas de idiomas nos CELs (no caso, espanhol, francês e inglês) e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova.

Os selecionados embarcam para um dos três destinos em junho, durante as férias escolares. Por 20 dias, terão a oportunidade de participar de um curso intensivo de idiomas, além de passeios culturais monitorados. Para a realização do intercâmbio, a Secretaria oferece aos alunos todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia.

“A vivência em outro país é uma experiência única, não só para a vida pessoal, mas também para o aprendizado. O nosso objetivo é que a cada ano novos estudantes tenham a chance de participar do programa”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos matriculados nos Centros de Estudos de Línguas têm até amanhã (8) para se inscreverem na segunda edição do programa de intercâmbio internacional (Foto: Divulgação)

Esta é a segunda edição do programa de intercâmbio oferecido pela Secretaria que, entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, já levou 356 alunos da rede estadual para cursarem os idiomas na Argentina, Inglaterra e França.

Os 229 Centros de Estudos de Línguas oferecem aluas de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter