X

Educação

Guarujá retoma aulas presenciais na rede municipal nesta segunda-feira

A rede municipal de Guarujá possui aproximadamente 34 mil estudantes

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2021 às 21:21

Atualizado em 22/02/2021 às 01:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As aulas presenciais recomeçam nesta segunda-feira em Guarujá / DIVULGAÇÃO/PMG

Os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (22). As aulas para estudantes da educação infantil, fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) acontecerão em esquema de revezamento, com todos os cuidados necessários de enfrentamento à covid-19.

Às 8h, o prefeito de Guarujá, Valter Suman, e o secretário de Educação darão as boas-vindas aos alunos da Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho. 

ESQUEMA

Na educação infantil, ensino Fundamental I e EJA I, as turmas serão formadas com 25% dos alunos, onde cada turma frequentará a unidade uma vez na semana. Já os alunos de Ensino fundamental II, EJA II e profissionalizante, a frequência presencial será também de uma vez por semana, mas com o percentual de alunos de 35%. Por isso, o aluno que não estiver na escola naquele dia estará em casa no ensino on-line.

A Seduc preparou uma programação de atividades voltadas ao acolhimento dos alunos. De acordo com o secretário, a rede municipal está preparada para uma retomada segura. "Iniciaremos com o escalonamento, e dia a dia, acompanharemos essa volta de alunos e professores. Estamos seguindo todas as orientações do Plano São Paulo (Governo do Estado) e tenho certeza de que, com o empenho de todos, vamos superando os desafios".

A rede municipal de Guarujá possui aproximadamente 34 mil estudantes. As creches municipais e conveniadas já retornaram às atividades presenciais. O ano letivo 2021 na rede municipal começou no último dia 8, com a disponibilidade do ensino remoto para a familiarização dos roteiros de estudo.

Confira o horário de aula dos alunos:

Educação Infantil: 7h30 às 10h30 (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)

Fundamental I: 8 às 11h (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)

Intermediário: 12 às 15 horas

Fundamental II: 8 às 11 horas (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)

Intermediário: 12 às 15 horas

Vespertino: 16h30 às 19h30

EJA e profissionalizante: 19 às 22 horas

Protocolos de Biossegurança

As unidades escolares de Guarujá estão adaptadas com todas as medidas contra o novo coronavírus. Foram disponibilizados totens de álcool gel, máscaras de proteção, aventais, entre outros equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, alguns espaços das unidades estão com suas áreas de lazer interditadas e outras demarcadas, como forma de manter o distanciamento social entre alunos, professores e demais profissionais da educação. Para reforçar os cuidados contra o novo coronavírus, a Prefeitura lançou no mês passado, a Cartilha de Biossegurança, para orientar alunos e também os pais ou responsáveis quanto à importância da prevenção.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter