Guarujá prorroga inscrições para Prêmio Educador Destaque

Premiação que reconhece iniciativas educacionais já tem mais de 120 projetos educacionais inscritos

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201316h49

Foram prorrogadas para a próxima sexta-feira (29), as inscrições para o Prêmio Educador Destaque, uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Guarujá, em parceria com a empresa Planeta Educação, que reconhecerá iniciativas de professores da rede municipal cujas técnicas pedagógicas se destacaram ao longo do ano, influenciando na melhoria do aprendizado dos alunos.

Até o momento, mais de 120 relatos de experiências de escolas municipais, escolas profissionalizantes, Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) e Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) já foram inscritos.

A partir desta sexta (22), uma comissão de especialistas da empresa Planeta Educação e um profissional da Diretoria Estadual de Ensino começarão a avaliar os projetos com visitas às escolas. Serão analisados alguns critérios como coerência entre os objetivos e os resultados da iniciativa, existência de vínculo afetivo entre professor e aluno, apresentação em texto narrativo, coerência e coesão.

Inscrições - Para efetuar a inscrição, o educador deve acessar o site do Prêmio (www.planetaeducacao.com.br/educadordestaque) e informar os nomes da escola, diretor e projeto. Também deve preencher os campos destinados à definição da experiência, justificativa, objetivos, metodologia, recursos materiais e humanos, podendo incluir ainda suas considerações finais, respeitando o número máximo de caracteres permitidos. Três fotos da iniciativa também deverão ser enviadas, obedecendo as especificações contidas no regulamento.

A solenidade de entrega dos prêmios está programada para acontecer em fevereiro de 2014, ocasião em que serão divulgadas as experiências premiadas. O momento também será de confraternização entre as escolas e profissionais envolvidos.