Guarujá matricula crianças da pré-escola para o ano letivo de 2014

Prazo para o Infantil V termina nesta quarta-feira (23); já as matrículas para o Infantil IV e núcleos de educação infantil encerram no último dia deste mês

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201316h51

Com o objetivo geral de garantir o direito ao ensino, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o processo de matrículas nas unidades de Educação Infantil (pré-escola) para o ano letivo de 2014. As inscrições para o Infantil V – nascidos de 1º de abril de 2008 a 31 de março de 2009 – finalizam nesta quarta-feira (23). Já as matrículas para o Infantil IV, para nascidos de 1º de abril de 2009 a 31 de março de 2010, podem ser feitas de quinta-feira (24) até o dia 31.

Podem realizar a matrícula somente pais ou responsáveis, que precisam estar munidos dos documentos: certidão de nascimento e RG (cópia); comprovante de residência em nome do responsável (cópia); carteira de vacinação; declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (apenas nos casos de crianças que convivem com responsável legal); e comprovante do Bolsa Família (para beneficiários).

Cadastro – Até o último dia do mês de outubro, a rede de ensino também cadastrará e recadastrará as crianças que estão na lista para os núcleos de educação infantil municipais, visando à atualização de dados. Os critérios são: criança cuja família é beneficiária do Programa Bolsa Família; crianças que se encontrem em situação de risco social e pessoal e crianças cujos pais ou responsáveis legais estejam trabalhando e apresentem menor renda familiar.