X
Educação

Guarujá lança chamamento público para abrir 600 novas vagas em creches para 2022

Organizações da Sociedade Civil, interessadas na gestão de unidades de Educação Infantil têm até 5 de novembro para se inscrever; cinco bairros são prioridade

Guarujá lança chamamento público para abrir 600 novas vagas em creches para 2022 / Reprodução

Com o objetivo de gerar 600 novas vagas em creches conveniadas à rede municipal de ensino já para 2022, a Prefeitura de Guarujá acaba de lançar um chamamento público, que teve início em 6 de outubro e prazo de encerramento no próximo dia 5 de novembro. A iniciativa é destinada às organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas no atendimento à educação infantil, para prestação de serviços a crianças que estejam na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para isso, as entidades terão de enviar seus planos de trabalho com a documentação exigida conforme consta no edital 01/2021-Seduc. As propostas precisam ser apresentadas no Setor de Expediente da Secretaria de Educação (Seduc), na Avenida Santos Dumont, 640, 1º andar, no bairro Santo Antônio. O edital completo está disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.guaruja.sp.gov.br/chamamento-publico-no-01-2021-seduc/

A expectativa da Prefeitura é priorizar as propostas de atendimento para os bairros de maior demanda atualmente, que são Jardim Boa Esperança, Vila Zilda, Cachoeira, Paecará e Perequê. No entanto, pode haver alterações no decorrer do processo.

De acordo com a secretária de Educação de Guarujá, as parcerias com entidades são fundamentais para essa ampliação. “Este novo chamamento permitirá que a Prefeitura continue a avançar ainda mais na oferta de vagas em creche na rede municipal de ensino”, disse.

Unidades em obras poderão gerar outras 600 vagas

Outra ação do poder público municipal que auxiliará o Município no aumento de vagas em creches para 2022 é a construção de três novas creches. Situadas nos bairros Vila Edna, Cidade Atlântica e Jardim Brasil (Morrinhos), as obras estão em fase de acabamento, e juntas deverão ofertar cerca de 600 outras novas vagas junto à rede municipal.

Aumento de quase 50%

Além disso, em comparativo realizado entre 2017 e 2021, a Prefeitura criou cerca de 1.200 vagas em creches conveniadas. Em 2017, foram disponibilizadas 2.379 vagas, número que subiu para 3.524 vagas ofertadas em 2021, o que representa um aumento expressivo de 48% de novas vagas. Guarujá possui hoje 27 creches conveniadas, que são os Neics, núcleos de educação infantil conveniados.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

Santos

Santos realiza caminhada de conscientização sobre HIV/Aids neste sábado

Os pedestres, que devem trajar uma peça de roupa ou acessório na cor vermelha, seguirão até a Praça das Bandeiras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software