X

Educação

Guarujá cria Portal da Educação para potencializar ensino remoto na rede municipal

Em fase de formatação final, a ferramenta já pode ser acessada por meio do endereço eletrônico: https://educacaoguaruja.com.br/; Portal irá facilitar, por exemplo, algumas aulas desenvolvidas pelos Caecs

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2021 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em fase de finalização, o objetivo da plataforma é de aproximar cada vez mais a comunicação remota entre aluno e professor. / DIVULGAÇÃO/PMG

A pandemia do novo coronavírus impôs muitos desafios a toda sociedade, sobretudo na área da educação. Na rede municipal de ensino de Guarujá, por exemplo, esse período difícil também serviu para a implementação de novos recursos tecnológicos. 

Exemplo disso é o Projeto de Ensino Remoto que acaba de ganhar mais uma ferramenta digital: o Portal da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), que já pode, inclusive, ser acessada no seguinte endereço: https://educacaoguaruja.com.br/.

Em fase de finalização, o objetivo da plataforma é de aproximar cada vez mais a comunicação remota entre aluno e professor. Por enquanto, é possível visualizar notícias, além de comunicados, endereços e demais informações que integram o ensino municipal. Em momento oportuno, a Prefeitura fará o lançamento desta nova ferramenta.   
Denominada Secretaria de Educação Digital, o Portal conta ainda com outros recursos, como links para serviços, projetos e a Plataforma Conecte, que no momento estão indisponíveis, pois seguem em formatação. Em breve, será permitido acessar demais itens, a exemplo dos roteiros das disciplinas, depoimento de professores e também aulas online. 

O Portal vai facilitar, principalmente, as aulas lecionadas pelos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) através do link Caec ON. É o caso da ginástica ou artesanato, em que alguns professores têm dificuldades em lecionar de maneira remota, e que a partir dessa iniciativa será permitido o aperfeiçoamento desse tipo de aula. 

Conforme explica o secretário de Educação de Guarujá, a Prefeitura está trabalhando firme em disponibilizar todas as ferramentas necessárias para que a educação do Município avance ainda mais. “O ensino remoto veio para ficar e estamos nos preparando. Por isso, é preciso estar em constante atualização e conhecendo o mundo de possibilidades que a tecnologia nos apresenta para o ensino”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter