Educação

Guarujá cria Portal da Educação para potencializar ensino remoto na rede municipal

Em fase de formatação final, a ferramenta já pode ser acessada por meio do endereço eletrônico: https://educacaoguaruja.com.br/; Portal irá facilitar, por exemplo, algumas aulas desenvolvidas pelos Caecs

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2021 às 14:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em fase de finalização, o objetivo da plataforma é de aproximar cada vez mais a comunicação remota entre aluno e professor. / DIVULGAÇÃO/PMG

Continua depois da publicidade

A pandemia do novo coronavírus impôs muitos desafios a toda sociedade, sobretudo na área da educação. Na rede municipal de ensino de Guarujá, por exemplo, esse período difícil também serviu para a implementação de novos recursos tecnológicos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Exemplo disso é o Projeto de Ensino Remoto que acaba de ganhar mais uma ferramenta digital: o Portal da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), que já pode, inclusive, ser acessada no seguinte endereço: https://educacaoguaruja.com.br/.

Continua depois da publicidade

Em fase de finalização, o objetivo da plataforma é de aproximar cada vez mais a comunicação remota entre aluno e professor. Por enquanto, é possível visualizar notícias, além de comunicados, endereços e demais informações que integram o ensino municipal. Em momento oportuno, a Prefeitura fará o lançamento desta nova ferramenta.   
Denominada Secretaria de Educação Digital, o Portal conta ainda com outros recursos, como links para serviços, projetos e a Plataforma Conecte, que no momento estão indisponíveis, pois seguem em formatação. Em breve, será permitido acessar demais itens, a exemplo dos roteiros das disciplinas, depoimento de professores e também aulas online. 

O Portal vai facilitar, principalmente, as aulas lecionadas pelos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) através do link Caec ON. É o caso da ginástica ou artesanato, em que alguns professores têm dificuldades em lecionar de maneira remota, e que a partir dessa iniciativa será permitido o aperfeiçoamento desse tipo de aula. 

Continua depois da publicidade

Conforme explica o secretário de Educação de Guarujá, a Prefeitura está trabalhando firme em disponibilizar todas as ferramentas necessárias para que a educação do Município avance ainda mais. “O ensino remoto veio para ficar e estamos nos preparando. Por isso, é preciso estar em constante atualização e conhecendo o mundo de possibilidades que a tecnologia nos apresenta para o ensino”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software