X

Educação

Guarujá anuncia retorno de aulas presenciais com 50% da capacidade em agosto

Medida começa a vigorar na próxima segunda-feira (2). Atual lotação das salas de aula é de 35% dos estudantes por turma

Da Reportagem

Publicado em 28/07/2021 às 20:37

Atualizado em 28/07/2021 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMG

A partir da próxima segunda-feira (2), a rede municipal de ensino de Guarujá amplia para 50% a capacidade de alunos no ensino presencial. Com isso, o revezamento dos estudantes será diário e mantido através das cores vermelha e verde. A retomada com metade dos alunos em sala de aula seguirá todas as medidas profiláticas de combate à Covid-19.

A medida vale para toda a rede municipal, como os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims); Núcleo de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II); e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Quanto ao ensino profissionalizante, o limite de alunos também obedecerá os 50%, mas com revezamento semanal e por cores.

Conforme explica o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a decisão da Prefeitura é proporcionar uma retomada gradual. "Principalmente devido à plena imunização dos profissionais da educação. Este é mais um passo que estamos dando com muita segurança, porque o cenário na Cidade permite avançarmos um pouco mais".

No momento, a Administração Municipal também avalia quando será possível permitir a retomada 100% presencial. No início de julho, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a retomada das atividades presenciais em sua totalidade nas escolas públicas.

A Secretaria acrescenta também que todos os profissionais da educação, assim como alunos, pais ou responsáveis, estão sendo informados pelas unidades sobre a ampliação da capacidade a partir de agosto. Até sexta-feira (30), a rede municipal prossegue com o escalonamento de no máximo 35% dos alunos.

Além disso, a Prefeitura continua com o serviço de alimentação aos alunos, seja na escola ou através da sua retirada. Guarujá conta com mais de 34 mil estudantes matriculados nas escolas municipais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter