Guarujá abre 90 vagas para cursos de qualificação profissional de jovens de 14 a 24 anos

São oferecidas vagas para curso de Ajudante de Logística, Excel Aplicado à Área Administrativa e Gestão de Pequenos Negócios

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2021Por Da Reportagem15h07
Guarujá foi um dos municípios selecionados para receber o programa Novotec ExpressoGuarujá foi um dos municípios selecionados para receber o programa Novotec ExpressoFoto: Divulgação/PMG

Guarujá foi um dos municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo para receber o programa Novotec Expresso, que oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional de jovens. Ao todo, 90 vagas serão disponibilizadas para capacitação na área de logística, administração e gestão. As inscrições já estão abertas e seguem até 10 de agosto.

Para participar do programa, os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo. São oferecidas vagas para capacitação de Ajudante de Logística (30), Excel Aplicado à Área Administrativa (30) e Gestão de Pequenos Negócios (30). Os cursos são desenvolvidos pelo Centro Paula Souza, contam com 120 horas de duração e aulas diárias.

As inscrições devem ser feitas no site www.novotec.sp.gov.br, onde o munícipe deverá fazer um cadastro e selecionar o curso de interesse. Em caso de mais inscritos do que vagas disponíveis, o programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

As aulas têm previsão de início em 23 de agosto, e serão realizadas presencialmente na ETEC Alberto Santos Dumont (Rua Dr. Carlos Nehring,165 - Jardim Helena Maria), no período noturno.

A iniciativa é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação.