X
Educação

Grafologia é uma grande aliada para o vestibular e desenvolvimento na profissão

Especialista dá algumas dicas, com base na escrita, para facilitar a aprendizagem

A escrita diz muito sobre as pessoas, reflete a personalidade de forma inconsciente, quando analisada, é possível identificar a condição comportamental / Divulgação

A preparação para o vestibular é muito cansativa, o aluno precisa seguir um cronograma de estudos adequado, se planejar, traças metas, para aumentar as chances de alcançar a aprovação. Existem algumas técnicas promissoras, mas a grafóloga Célia Siqueira dá algumas dicas com base na escrita, para facilitar a aprendizagem.

A escrita diz muito sobre as pessoas, reflete a personalidade de forma inconsciente, quando analisada, é possível identificar a condição comportamental e corrigir diversos pontos para o desenvolvimento do autoconhecimento e estado emocional. O trabalho de mudança de letra, chamado grafoterapia, auxilia na melhora da memória e da coordenação entre o corpo e o cérebro.

A inclinação, formato, acentuação, curvatura, pressão, tamanho, dimensão e disposição das letras, possuem características importantes para alcançar alguns objetivos na vida. Segundo a especialista, para o aluno ter mais facilidade para estudar, entender com clareza, captar o máximo de informações, corrigir pensamentos agitados e ter foco, o ideal é escrever de maneira legível, devagar e com letras de fôrma.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"As letras quadradas, menos arredondadas, representam calma e lógica. Pessoas que executam a escrita legível e com letras desenroladas, podem alcançar seus objetivos com mais facilidade, ter uma carreira promissora, com menos complexidade. Letras como o J e o T, devem ser cortados em linha reta no ponto superior, pois proporciona responsabilidade, aumenta a possibilidade de conquistar cargos mais elevados e um bom resultado no vestibular", diz Célia.

Para ter sucesso no primeiro emprego, é importante pingar a letra "i", fechar a letra A, não fazer gancho no J, não criar laços no L e ter uma assinatura sem rabiscos, traços tortos ou laços por cima do nome, do final ao início. Importante também não circular as letras, pois representa um forte sistema de defesa e autoproteção, possibilitando conflitos com pessoas no ambiente de trabalho.

Para se tornar mais capacitado e conquistar o emprego que almeja, o ideal é manter a letra M com todas as "perninhas" do mesmo tamanho e sempre fechar a letra O. Já para alcançar sucesso no atual cargo, inclinar para esquerda as letras A, B, D, E, F, H, M, N e O, e ao assinar documentos, sublinhar abaixo, pois sinaliza firmeza, aperfeiçoamento e autoafirmação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Perdido

Homem é encontrado perdido em via pública e está na UTI de hospital em São Vicente

Ele estava desorientado, sujo e com queimaduras; o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o CREI e, em seguida, transferido para o hospital

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software