X

Educação

Governo de SP manterá protocolo e volta às aulas presenciais é marcada para setembro

Plano de retomada das aulas em 8 de setembro está mantido pelo governo de São Paulo

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 17/07/2020 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Da creche ao ensino superior, há 13 milhões de estudantes no Estado, ou 32% da população paulista / Wilson Dias/Agência Brasil

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira que não há expectativa de mudança do governo estadual no plano de retomada das aulas presenciais no estado de São Paulo. “Os protocolos para educação estão mantidos”, disse.

No dia anterior, o coordenador do centro de contingência contra o coronavírus do governo de São Paulo, o médico João Gabbardo, havia sido questionado sobre uma projeção que estima até 17 mil mortes entre crianças com a retomada das aulas presenciais no Brasil, e disse que o governo poderia fazer uma reavaliação daquilo que já foi definido.

Soares afirmou nesta sexta-feira que o estudo foi feito com base nos dados atuais, e não com os dados da eventual retomada das aulas em setembro. “Se hoje fosse 8 de setembro, com as condições de hoje, nós não voltaríamos [com as aulas]”, disse.

“Muitas pessoas estão falando da data, mas muito mais importante do que a data é termos as condições obrigatórias sendo cumpridas. Ou seja, só voltaremos em 8 de setembro se as condicionalidades determinadas pelo comitê de contingência forem cumpridas”, afirmou.

De acordo com anúncio do governador João Doria (PSDB), o retorno das aulas  será feito de forma conjunta para todas as cidades paulistas, considerando que, em 8 de setembro, os municípios estejam na fase amarela de flexibilização da economia há pelo menos 28 dias. 

Da creche ao ensino superior, há 13 milhões de estudantes no Estado, ou 32% da população paulista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter