X

Educação

Geladeira estimula a leitura em escola da área continental

Com dezenas de livros, Gelateca será entregue pelo Lions Clube à EMEF Leonor Stoffel na manhã de quarta-feira (3)

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2021 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ideia tomou corpo há três anos na EMEI Vila Jóquei / Divulgação/PMSV

Já imaginou uma geladeira abastecida de literatura? Às 10h30 desta quarta-feira (3), a EMEF Leonor Guimarães Alves Stoffel (Rua Oeiras, 1 – Samaritá) ganhará este eletrodoméstico (tão familiar em uma cozinha), mas adaptado para guardar livros e revistas de Histórias em Quadrinhos (HQ).

Concebida pela professora da rede municipal, Regina Morais, a Gelateca “do Leão Sabido” é isso: uma geladeira transformada em biblioteca, com os “produtos” prontinhos para serem devorados. O conceito vai ao encontro à frase do escritor e cartunista Ziraldo, de que “o livro é o alimento da alma”.

A ideia tomou corpo há três anos na EMEI Vila Jóquei, e agora a escola situada na Área Continental vai receber a doação do Lions Clube de São Vicente, clube de servir que promove ações beneméritas na Cidade.

“Foi um trabalho com a união e o envolvimento de muitos companheiros do Lions Clube. Conseguimos uma geladeira sem uso, que teve a estrutura recuperada e foi grafitada”, destaca a pedagoga. A customização ficou por conta do grafiteiro Nill (Nilson Ferreira Junior), que há mais de duas décadas ilustra ambientes urbanos de São Vicente, onde mora há 25 anos.

Para todas as idades

Para matar tanta fome de conhecimento e descongelar ideias por meio da leitura, Regina conseguiu também a doação de centenas de títulos que ficarão disponíveis nas prateleiras da Gelateca. As publicações de diversos gêneros e para todas as idades servirão não apenas aos alunos, mas toda a comunidade escolar. “No freezer, colocaremos os livros para o público mais velho, que alcança a parte de cima. Já o refrigerador, será voltado mais para as crianças”, destacou a idealizadora do projeto, lembrando que a proposta é abastecer cada vez mais o interior da geladeira com livros que podem ser doados na própria unidade. “É uma ação para toda a comunidade”.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter