X

Educação

Fuvest divulga nota de corte para a segunda fase do vestibular

Os cursos de medicina ocupam as três maiores notas do certame

Folhapress

Publicado em 08/12/2017 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fuvest divulga nota de corte para a segunda fase do vestibular / Divulgação

A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo), divulgou, nesta sexta-feira (8), a nota de corte do vestibular para a segunda fase do processo seletivo 2017. Confira em http://media.folha.uol.com.br/educacao/2017/12/08/fuv2018_corte.pdf.

Os cursos de medicina ocupam as três maiores notas do certame. A medicina do campus Butantã atingiu nota 76. O curso ofertado em Ribeirão Preto (interior de SP) chegou a 72, e o de Bauru, 69.

A quarta maior nota de corte foi obtida pela engenharia aeronáutica, de São Carlos, com 65 pontos. A quinta é do curso superior em audiovisual, com 62.

Serão convocados, segundo a instituição, 19.690 candidatos para a segunda fase, que disputarão 8.402 vagas. Incluindo os treineiros, o total geral de candidatos sobe para 21.790.

A lista com os nomes dos aprovados para a segunda fase e dos locais de prova será divulgada no dia 18 de dezembro. Os endereços para a realização do exame não serão os mesmos da primeira fase.

As provas da segunda fase (dissertativa) serão realizadas de 7 a 9 de janeiro de 2018. Ao todo, a Fuvest recebeu 137.581 inscrições para o processo seletivo de 2018.

Os candidatos concorrem a 8.402 vagas em 182 cursos de graduação da USP. Outras 2.745 vagas da universidade serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que usa a nota do Enem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter