Final da IV Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa acontece nesta quarta-feira (6)

Esta etapa vai avaliar as três melhores redações do fundamental II

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201315h42

Nesta quarta-feira (6), a Escola Municipal 1° de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611, no Jardim Boa Esperança), sediará a segunda e última fase da IV Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A prova que acontecerá das 8 às 10 horas avaliará os textos dos donos das três melhores redações dos 6º, 7º, 8º e 9º anos. Participam da Olimpíada, 14 escolas municipais de Ensino Fundamental II da Cidade em quatro categorias.

Os alunos do 6º ano devem criar um poema. Para o 7º ano, os estudantes devem escrever um relato pessoal. Já no 8º ano a tarefa é elaborar uma crônica. O 9º ano ficou com a missão de escrever um artigo de opinião. Os donos das três melhores redações em cada categoria serão premiados com medalhas no dia 28 de novembro, às 13 horas, na Escola Municipal 1º de Maio.

Todos treinaram textos em suas categorias na primeira fase da olimpíada durante a disputa interna para a seleção das melhores redações, na própria unidade. A coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação de Guarujá, Zélia Luzia Muniz, conta que o tema da redação será uma surpresa, mas os alunos já dominam. “Os temas são propostos de acordo com a vivência deles na escola”, explicou.

A secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, ressaltou ainda a importância de promover a Olimpíada na Cidade. “O evento estimula, além da leitura, a produção da escrita”.