'Escola Total' apresenta trabalhos do projeto Leitores do Amanhã

Os 220 alunos do núcleo Escola Total do Morro da Nova Cintra apresentaram oficinas do Projeto Leitores do Amanhã.

Comentar
Compartilhar
13 NOV 201313h32

Os 220 alunos do núcleo Escola Total do Morro da Nova Cintra, que inclui as escolas Waldery de Almeida, Therezinha de Jesus Pimentel e Rubens Lara, apresentaram nesta segunda-feira (11), no Clube Juventude, oficinas do Projeto Leitores do Amanhã, baseadas no conteúdo das novas edições de A Tribuninha, encarte do jornal A Tribuna.

Segundo a coordenadora do programa Escola Total, Cristina Barletta, as atividades deste ano serão encerradas com confecção de um jornal pelos alunos do 1º ao 5º ano. “Até dezembro, vai ser feito um jornal próprio, com temas inerentes à realidade deles”, contou. A periodicidade será bimestral. “Pretendemos disseminar o 'Leitores do Amanhã' para todos os outros núcleos”.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi conferir de perto os trabalhos e ficou impressionado com o envolvimento da garotada e dos educadores. Representando os colegas, Jussara Freitas da Cruz, de 11 anos, acompanhou-o e mostrou as oficinas de música, artes visuais, contação de histórias, hora do dever e também a horta, com rúcula, alface, feijão, cenoura, entre outros alimentos. “Gosto muito das atividades e agora estou mostrando para o prefeito”, disse, orgulhosa.

Uma das formadoras do núcleo, Cláudia Alonso, afirmou que a sustentabilidade permeia todas as aulas. “Utilizamos material reciclável nas oficinas”. O 'Escola Total' tem 13 núcleos e cinco escolas de educação integral.

Foto: Isabela Carrari