X

Educação

'Escola Total' apresenta trabalhos do projeto Leitores do Amanhã

Os 220 alunos do núcleo Escola Total do Morro da Nova Cintra apresentaram oficinas do Projeto Leitores do Amanhã.

Publicado em 13/11/2013 às 13:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 220 alunos do núcleo Escola Total do Morro da Nova Cintra, que inclui as escolas Waldery de Almeida, Therezinha de Jesus Pimentel e Rubens Lara, apresentaram nesta segunda-feira (11), no Clube Juventude, oficinas do Projeto Leitores do Amanhã, baseadas no conteúdo das novas edições de A Tribuninha, encarte do jornal A Tribuna.

Segundo a coordenadora do programa Escola Total, Cristina Barletta, as atividades deste ano serão encerradas com confecção de um jornal pelos alunos do 1º ao 5º ano. “Até dezembro, vai ser feito um jornal próprio, com temas inerentes à realidade deles”, contou. A periodicidade será bimestral. “Pretendemos disseminar o 'Leitores do Amanhã' para todos os outros núcleos”.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi conferir de perto os trabalhos e ficou impressionado com o envolvimento da garotada e dos educadores. Representando os colegas, Jussara Freitas da Cruz, de 11 anos, acompanhou-o e mostrou as oficinas de música, artes visuais, contação de histórias, hora do dever e também a horta, com rúcula, alface, feijão, cenoura, entre outros alimentos. “Gosto muito das atividades e agora estou mostrando para o prefeito”, disse, orgulhosa.

Uma das formadoras do núcleo, Cláudia Alonso, afirmou que a sustentabilidade permeia todas as aulas. “Utilizamos material reciclável nas oficinas”. O 'Escola Total' tem 13 núcleos e cinco escolas de educação integral.

Foto: Isabela Carrari

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter