Escola para Jovens e Adultos inicia período de Jogos Interativos nesta segunda-feira (25)

Os jogos acontecem em três dias e pretendem oferecer aos alunos momentos de interação com os professores e colegas

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201316h01

Para concluir o ano letivo 2013 de maneira interativa e festiva, a Secretaria de Educação de Guarujá organiza uma programação de jogos de futsal, em quatro escolas municipais para Jovens e Adultos (EJA) I e II de Guarujá. A competição denominada “Jogos Interativos” começa nesta segunda-feira (25).

Pela primeira vez os alunos vão participar de uma competição nestes moldes. “Esperamos aprimorar a competição nas próximas edições. Tenho certeza de que toda a equipe, e principalmente os estudantes vão dar tudo de si nesta competição”, comentou a secretária de Educação, Priscilla Bonini.

As partidas entre alunos, pais e professores acontecem nas quadras das escolas municipais participantes. São elas: EM Napoleão Rodrigues Laureano, EM Doutor Oswaldo Cruz, EM Professora Maria Aparecida de Araújo e EM Gladston Jafet. Participam estudantes do 1º e 2º termos.

Os times são mistos e compostos por 10 alunos da mesma classe. Os jogos acontecem na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), com a estimativa de uma partida por dia. As competições são entre etapas pedagógicas diferentes, ou seja, cada equipe é representada por um ano.

Os jogos iniciam às 19h30 e cada tempo terá a duração de 20 minutos. No último dia de competição (27), a equipe vencedora será premiada pelos educadores com medalhas. “São as atividades extraclasse que aprimoram ainda mais o conhecimento dos jovens. Não só para as disciplinas, mas também para a relação com os colegas e professores”, afirma a coordenadora do EJA da Secretaria de Educação, Rosângela Melo Teixeira de Oliveira.