'Ensinagem e Aprendizagem' começa na sexta-feira com 58 participantes

Objetivo é proporcionar um novo olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem, discutir as dificuldades do cotidiano escolar.

Comentar
Compartilhar
24 OUT 201313h00

O curso a distância 'Ensinagem e Aprendizagem – Um novo olhar' vai começar na sexta-feira (25), com participação de 58 educadores. Realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), tem duração de 45 horas e será concluído em 16 de dezembro.

As aulas vão discutir psicomotricidade; distúrbios comportamentais, desenvolvimento da linguagem e o processo de escrita; distúrbios, transtornos e dificuldade de aprendizagem; desenvolvimento da linguagem e o processo de escrita; raciocínio lógico-matemático; e o olhar do professor frente ao aprendizado dos alunos.

“O objetivo é proporcionar um novo olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem, discutir as dificuldades do cotidiano escolar, bem como refletir sobre as práticas educativas utilizadas pelos professores em sala de aula”, disse o responsável pelo Centro de Tecnologia Educacional, Pedro Horta.

A professora responsável pelo curso é Érika Dorante Soares e pelo Núcleo de Educação a Distância (NuED) é Lisa Renata Palone da Silva Mizuki.