X

Educação

ENADE: Prazo para responder questionário termina hoje

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste ano, quase 435 mil estudantes fizeram a inscrição do exame

Brasil 61

Publicado em 21/11/2019 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O exame é voltado à universitários / Divulgação/UFTO

Neste domingo (24) vai ocorrer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade 2019. Para conseguir visualizar o cartão de confirmação da inscrição, os alunos terão que responder ao Questionário do Estudante. Quem for participar, deve ficar atento ao prazo para responder esse questionário, que termina nesta quinta-feira (21), às 23:59.

Para conseguir acessá-lo, o estudante deve entrar no site enade.inep.gov.br. Para isso, o aluno deve inserir o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso.

Nesta edição, vão ser avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança. Devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes destes cursos de graduação; mas somente os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário.

Vale destacar que no histórico escolar do aluno ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, que é um requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, neste ano, quase 435 mil estudantes fizeram a inscrição do exame.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter