Emoção no anúncio dos vencedores do Prêmio Educador Santista

A festa valorizou as experiências educacionais de qualidade realizadas na rede municipal.

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201309h37

Em meio à grande expectativa e emoção, os vencedores da quinta edição do Prêmio Educador Santista foram anunciados na noite de quarta-feira (11), no Clube de Regatas Vasco da Gama. A festa valorizou as experiências educacionais de qualidade realizadas na rede municipal.

Na categoria educador, a professora Vânia Maria Barbosa Conceição, da escola municipal Cely de Moura Negrini, conquistou o 1º lugar. “Foi o momento mais impactante que me aconteceu em 28 anos de magistério”. Foram premiadas também Jalili Alves da Silveira, da unidade Maria Carmelita Proost Villaça, com a segunda colocação, Moniza Carla Martins Magaldi (Dos Andradas), 3ª, Eliana dos Santos D'Ávila (Mário de Almeida Alcântara), 4ª, e Valéria Mariano de Lima (Flávio Cipriano Barbosa), 5ª.

Já na categoria gestor, a coordenadora pedagógica Andrea Cruz Gomes Piedade, da escola Nelson de Toledo Piza, foi ganhadora. “É o reconhecimento do esforço de todos. O envolvimento dos funcionários, alunos, educadores, pais e comunidade permitiu a realização do projeto”.

Em meio à grande expectativa e emoção, os vencedores da quinta edição do Prêmio Educador Santista foram anunciados na noite de quarta-feira (11), no Clube de Regatas Vasco da Gama

Para o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, é importante valorizar os professores. “São eles que estão no dia a dia de nossos alunos e desempenham um trabalho de qualidade”. A secretária de educação, Jossélia Fontoura, agradeceu a dedicação dos profissionais da rede municipal de ensino.

Premiação
A vencedora (categoria educador) ganhou uma viagem de cinco dias em Buenos Aires; a segunda, seis em Fortaleza; e a terceira, três dias em Foz do Iguaçu, todas com acompanhante. A quarta colocada recebeu um notebook e a quinta, um netbook. As cinco premiadas ganharam também bolsa de pós-graduação.

Já a vencedora da categoria gestor levou para a escola um aparelho projetor, além de uma viagem de cinco dias para Foz do Iguaçu e a pós-graduação. As 23 finalistas receberam bolsas de estudo para curso de inglês ou espanhol por um semestre e um dia na Estância Alto da Serra.

São parceiros da iniciativa: Santos Brasil, Nauticus Logística, Copersucar, Ultragaz, Rodrimar, Praticagem Santos, Marim Resíduos, Tam Viagens, Maringá Turismo, Estrutura Construtora, CNA – canal 1, Unisanta, ZMR Produções, Unimed Santos, Instituto Educacional Cristal Santista, Faculdade São Luís, FG Junior & Cia Ltda, Sistema Costa Norte de Comunicação, Breda, Faculdade Brasil, Pepino Esportes, Claquet Produções Fotográficas e Buffet Terrace.

Conheça os projetos vencedores Categoria Educador
Vânia Maria Barbosa Conceição - 'Toriba, um amigo feliz!' - valorização da cultura indígena na educação infantil, promovendo o índio com direitos e deveres iguais a qualquer cidadão. A tribo Guaranis Mbyua visita à unidade.

Jalili Alves da Silveira - 'Os pequeninos e seus pequenos projetos: vivenciando os 3 Rs - de sustentabilidade em oficinas pedagógicas para estudantes especiais, que produziram peças com material reciclado.

Moniza Carla Martins Magaldi - 'Embarcando com o Poetinha...na Arca de Noé' - alunos de 3 e 4 anos conheceram a obra 'Arca de Noé', de Vinicius de Moraes, e o personagem bíblico Noé. Os pequenos tiveram contato com o mundo literário.

Eliana dos Santos D'Ávila - 'As tecnologias de informação e comunicação fazendo a diferença no combate ao bullying' - Com pesquisa, fôlderes, histórias em quadrinhos, fotonovelas, documentário e um curta-metragem, alunos de 1º a 9º ano, trabalharam o tema bullying.

Valéria Mariano de Lima - 'Um tapete viajante' - Por meio da contação de histórias, desenvolveu a linguagem oral e ampliou o vocabulário dos pequenos do maternal I.

Categoria Gestor
Andrea Cruz Gomes Piedade - 'Nosso Bairro' - O projeto valorizou a comunidade, integrando a escola e seu entorno.

Foto: Isabela Carrari