EM Valéria Cristina realiza para projeto ‘Canteiro da Literatura’ nesta quinta-feira (31)

O Projeto de leitura e escrita envolve 740 alunos do fundamental I e ocorrerá às 9 e às 15 horas

Comentar
Compartilhar
30 OUT 201315h36

Nesta quinta-feira (31), cerca de 740 alunos de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) da EM Professora Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva (Rua Poeta Gregório de Matos, 25 – Morrinhos) vão mostrar o que produziram de melhor em trabalhos de escrita e leitura sobre a literatura brasileira na III Exposição do Projeto Canteiro da Literatura. O evento acontece na Unidade em dois horários: 9 e 15 horas.

O Canteiro da Literatura funciona o ano todo e atua com 12 grandes autores brasileiros, como Tatiana Belinky, Ziraldo e Monteiro Lobato. Nesta quinta, os alunos apresentarão trabalhos de reescrita, produção de textos, leitura de gibis, além de objetos confeccionados. Ainda dentro da programação, a unidade de ensino fará a "I Mostra Literária", em uma homenagem aos 50 anos da Turma da Mônica. Neste ano, o Projeto Canteiro da Literatura foi implantado no contra turno para os alunos dos 5º anos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal Educação.

Segundo explica a professora da unidade, Jacira Campos, o objetivo do Canteiro de Literatura é estimular o gosto pela escrita e pela leitura. “Este é o terceiro ano consecutivo do nosso Projeto e o intuito é fazer com que este hábito seja prazeroso para os alunos. E algumas mães tem nos procurar para falar da vontade de ler dos filhos”.